Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Gestores da saúde da capital e do estado serão homenageados pela Câmara de João Pessoa

A proposta é presidente da Casa, vereador Dinho. Geraldo Medeiros, Renata Nóbrega, Daniel Beltrammi, Fábio Rocha e Rossana Maria vão receber a Comenda Cidade de João Pessoa

Foto: Governo da Paraíba

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai homenagear os gestores da saúde de João Pessoa e da Paraíba, que, nos últimos meses, estavam e estão no front da luta contra a Covid-19.

As Comendas Cidade de João Pessoa serão entregues aos secretários de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, Renata Nóbrega (executivo), Daniel Beltrammi (Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba), bem como ao ex-secretário de saúde da Capital, Fábio Rocha, e também à secretária executiva municipal de saúde, Rossana Maria.

O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) é de autoria do presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Dinho Dowsley (Avante), aprovado esta semana, em sessão ordinária na CMJP.

Fábio Rocha
Ex-secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, também será homenageado pela Câmara. Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP
Veja também  Gilmar Mendes decide que TRE-PB deve julgar principal processo da Calvário contra Ricardo

Relevantes serviços  

Na justificativa, Dinho destaca os relevantes serviços prestados à saúde da Paraíba e João Pessoa e pelo incansável trabalho de luta contra o Covid-19. Segundo ele, a Casa, ao aprovar essas Comendas, reconhece a dedicação e o empenho desses secretários em meio a uma pandemia do coronavírus, sem precedentes.

Os secretários Geraldo Medeiros, Renata Nóbrega, Daniel Beltrammi, Fábio Rocha e Rossana Maria, ao lado de centenas de outros profissionais de saúde, não mediram esforços até hoje na execução de medidas e ações eficazes para tentar combater esse vírus maléfico”, afirmou.

Dinho acredita que é um reconhecimento justo e merecido. “E a Câmara, como Casa política, vai continuar apoiando e ajudando como parceira, no que for necessário, a saúde de João Pessoa e do Estado no combate ao Covid-19”, finaliza.

A data da entrega das honrarias ainda será marcada.