Cícero Lucena vai anunciar cancelamento do Folia de Rua e Carnaval 2022 em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa convocou coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (7) para anunciar a decisão.

Foto: Secom/JP
Cícero Lucena vai anunciar cancelamento do Folia de Rua e Carnaval 2022 em João Pessoa
Foto: Secom/JP

No movimento de outras cidades que realizam festas carnavalescas, a prefeitura de João Pessoa também vai cancelar as celebrações de rua, pela segunda vez, este ano. O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) convocou uma coletiva à imprensa nesta sexta-feira (7) para oficializar o cancelamento do Folia de Rua e do Carnaval na capital.

Ao Conversa Política, o diretor da Funjope, Marcos Alves, havia antecipado esta semana que as conversas indicavam, no momento, uma tendência para que não fosse realizada a festa. “Já realizei algumas conversas com Folia de Rua e blocos. Também já falei com o prefeito Cicero e nos próximos dias vamos tornar pública uma decisão. Temos planejado o Carnaval desde novembro, sempre de olho atento na questão da saúde”, explicou.

Um dos fatores que pode ter contribuído para a decisão é a confirmação do primeiro caso da variante Ômicron, de alta transmissibilidade, registrado na Paraíba.

Muitas capitais que têm tradição nos festejos, a exemplo de Recife (incluindo Olinda), Salvador e Rio já anunciaram o cancelamento da festa, também com a preocupação de promover aglomeração nesse novo cenário epidemiológico no país.