Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Pré-candidato à presidência pela UP visita João Pessoa nesta quinta-feira

Possivelmente o único candidato negro na disputa deste ano, Léo Péricles tem intensa agenda na capital.

Foto: divulgação/UP
Foto: divulgação/UP

O presidente nacional da Unidade Popular (UP) e pré-candidato à presidência da República este ano, Léo Péricles estará em João Pessoa nesta quinta-feira (20). O presidenciável deu início esta semana pelo Nordeste para tentar populariza a pauta da nova legenda, que se norteia na causa das pessoas pouco representadas na política brasileira, sobretudo a população negra e as mulheres.

Além de entrevistas à imprensa, a agenda do presidenciável também inclui visitas às comunidades São Rafael e Tito Silva e aos trabalhadores de limpeza urbana. A missão na capital paraibana se encerra com a participação em uma plenária aberta no Sindicato dos Correios, na Rua Duque de Caxias.

Veja também  TJ derruba trecho da Lei Orgânica de Cabedelo que teria sido criado para dar imunidade especial ao prefeito

Leonardo Péricles tem 40 anos e mora em Minas Gerais. Iniciou sua militância política ainda quando era estudante Secundarista participando do movimento estudantil, foi diretor da UBES e da UNE, entidades nacionais. Em seguida se tornou uma liderança do movimento popular, participando de diversas ocupações urbanas com o MLB – Movimento de Luta nós Bairros, Vilas e Favelas.

 

Programação de Leo em João Pessoa
Dia 20 (quinta-feira)

10h: imprensa

15h: visita às comunidades São Rafael e Tito Silva

18h: visita aos trabalhadores da limpeza urbana

19h: plenária aberta no Sindicato dos Correios
(Rua Duque de Caxias, 105, Centro)