PSOL anuncia Adjany Simplicio como pré-candidata ao governo da Paraíba

Partido deve lançar Tarcio Teixeira como candidato a deputado federal éter candidatura coletiva negra para Assembleia Legislativa.

Adjany tarcio psol
Foto: divulgação

O presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, anunciou o nome da professora Adjany Simplicio como pré-candidata ao governo pelo partido nas Eleições 2022.

A decisão foi formalizada em nota, divulgada no sábado (22), em que Tarcio Teixeira também anuncia que pretende disputar uma vaga na Câmara Federal.

No caso da Assembleia Legislativa, o PSOL anunciou que deve lançar uma candidatura coletiva de mulheres negras. “Meu ânimo para esse processo só amplia ao saber que as mulheres negras formarão uma Candidatura Coletiva para Assembleia Legislativa da Paraíba pelo PSOL e que várias regiões onde tem PSOL já apresentaram pré-candidatas/os para fortalecer essa luta”, destaca Tarcio.

Já em relação à eleição presidencial, a tendência é que o partido apoie o projeto do PT em conduzir Lula a um novo mandato. “Lula é o único possível candidato capaz de derrotar Bolsonaro ainda no primeiro turno”, afirma o presidente do PSOL.

Confira a nota de Tarcio Teixeira:

Mulheres, Negritude e Socialistas, PSOL Entra no Debate Eleitoral

Estou feliz com as possibilidades do PSOL nessas eleições. Os motivos? Alguns!

O primeiro motivo foi a companheira Adjany Simplicio, professora com quem dividi a chapa de 2018, e atual Presidenta do PSOL/PB, colocar seu nome como pré-candidata ao Governo da Paraíba.

Outro motivo são os debates sobre a federação partidária, mostrando o amadurecimento da esquerda para enfrentar os aspectos sociais e políticos da atual conjuntura.

Meu ânimo para esse processo só amplia ao saber que as *mulheres negras* formarão uma *Candidatura Coletiva* para Assembleia Legislativa da Paraíba pelo PSOL e que várias regiões onde tem PSOL já apresentaram pré-candidatas/os para fortalecer essa luta.

Olhando para esse quadro interno, e percebendo que hoje ampla maioria das/os deputadas/os federais da Paraíba votam com o bolsonarismo e que alguns Deputados Estaduais bolsonaristas tentam ocupar a Câmara Federal, senti a obrigação de colocar meu nome como *pré-candidato a Deputado Federal*, contribuindo para representar nossa Paraíba com a qualidade que ela merece e com necessária luta de reconstrução do nosso Brasil. Nessas eleições vamos derrotar a ultradireita negacionista que vem desmontando nossa nação.

Outro motivo que anima, é perceber que a maioria do PSOL entende que Lula é o único possível candidato capaz de derrotar Bolsonaro ainda no primeiro turno.

Em se consolidando esse quadro pelas direções Nacional e Estadual do PSOL*, Lula poderá ter vários palanques na Paraíba, dois da direita, um formado por Cidadania (João Azevedo), DEM (Efrains), PSL (Julian Lemos), PSD (Romero Rodrigues) e outro pelo MDB do Golpista Veneziano e uma ou mais candidatura da esquerda, já que, por hora, a que temos é a pré-candidatura do PSOL.

Em breve terei a oportunidade de enviar texto mais estruturado sobre minha pré-candidatura a Federal e as propostas construídas ao longo da caminhada, sejam as voltadas para: o enfrentamento a fome; a revogação das reformas de Temer e Bolsonaro; a minha categoria (assistentes sociais); a democratização do Ministério Público, onde trabalho e reconheço a importância do órgão; a legalização da maconha e regulamentação das drogas; e o enfrentamento a ultradireita com a coragem que tenho tido em minha militância.

Ótimo final de semana para todas, todes e todos. Temos muito por conversar!

Tárcio Teixeira
Pré-candidato a Deputado Federal.

*Ainda nos primeiros meses do ano a Direção Nacional do PSOL fará sua Convenção Eleitoral. Já a Direção Estadual do PSOL deverá ter deliberações eleitorais importantes ainda em fevereiro, mas nossas potencialidades já estão em debate com a sociedade.