Veneziano e vice-presidente do PT fecham “dia de articulação” da pré-candidatura ao governo com Luciano Cartaxo

Ontem (17), ainda almoçaram com Ricardo Coutinho, “lancharam” com Luiz Couto e a janta foi com o deputado federal Damião Feliciano.

Foto: Divulgação
Veneziano e vice-presidente do PT fecham "dia de articulação" da pré-candidatura ao governo com Luciano Cartaxo
Foto: Divulgação

Na articulação final para oficializar a pré-candidatura ao governo do estado, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foi com o vice-presidente nacional do PT, Márcio Macêdo, para um encontro com o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) e o irmão, Lucélio Cartaxo (PT). A reunião também teve a participação do presidente estadual do partido, Jackson Macêdo.

Foi o último encontro político-eleitoral de ontem (17) porque as conversas começaram cedo.

Veneziano e Márcio almoçaram com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), pré-candidato ao Senado e candidato, se conseguir ficar elegível; “lanchou” à tarde com o padre e ex-deputado federal Luiz Couto (PT) –  pré-candidato a federal e virtual candidato ao Senado, se RC não puder disputar a vaga; e jantou com o deputado federal Damião Feliciano (PDT), que articula candidatura à reeleição no PDT ou no próprio PT, vai depender do cenário.

Com Cartaxo, um ponto que, se não foi tratado diretamente, circulou de maneira adjacente: o nome que pode representar o capital eleitoral do ex-prefeito de João Pessoa, por oito anos, na chapa majoritária. Ou seja, a vice.

No fim, a foto com o símbolo da pré-candidatura: V+L. Veneziano, que assumiu a postura de candidato, em todas as imagens parece bem empolgado com o movimento. No fim de semana, a data e o horário do anúncio da oficialização da pré-candidatura serão confirmados.