João Azevêdo repudia guerra na Ucrânia e coloca canal à disposição de paraibanos

O governador da Paraíba lamentou que nos dias de hoje “a força bélica seja usada para resolver um conflito, independente da sua natureza”.

Foto: Secom-PB
João Azevêdo repudia guerra na Ucrânia e coloca canal à disposição de paraibanos
Foto: divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo (PSB) usou as redes sociais nesta sexta-feira (25) para manifestar solidariedade ao povo ucraniano neste momento de conflito com a Rússia. “Aproveitamos para manifestar nossa solidariedade ao povo ucraniano nesse momento e repudiar que, nos dias de hoje, força bélica seja usada para resolver um conflito, independente da sua natureza”, declarou.

Na postagem, João Azevêdo lembra que o governo do estado se colocou à disposição dos paraibanos que estejam na Ucrânia e desejem retornar ao Brasil.

“Estamos nos colocando à disposição para auxiliar na repatriação dos paraibanos e paraibanas que estão na Ucrânia. Determinei a Secretaria de Representação Institucional, que não poupe esforços junto ao Itamaraty para minimizar os impactos aos cidadãos do nosso estado”, publicou no Twitter.

Canal de apoio

A secretaria, que tem escritório de representação em Brasília, segundo o governador, está à disposição de todos por meio do WhatsApp +55 61 991368348. Desde o início da pandemia, já foram repatriadas mais de 500 pessoas, entre estudantes, professores e profissionais das mais diversas áreas.

O secretário executivo da Secretaria Estadual de Representação Institucional (SERI-PB), Adauto Fernandes, afirmou que, ao longo desses dois anos de pandemia, já foram repatriados mais de 500 pessoas, entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas.

“Estaremos dialogando com o Itamaraty para que possamos ajudar no retorno desses paraibanos à sua terra natal. O mundo vive mais um momento atípico, mas não podemos deixar de trabalhar pelos que estão precisando voltar à Paraíba”, afirmou o secretário.