Deputado estadual propõe voto de aplausos às TVs Cabo Branco e Paraíba pelos 35 anos de atuação no estado

De acordo com Lindolfo Pires, a propositura será votada na próxima terça-feira (08), no plenário da Assembleia Legislativa.

Foto: AL/PB
Deputado estadual propõe voto de aplausos às TVs Cabo Branco e Paraíba pelos 35 anos de atuação no estado
Deputado Lindolfo Pires. Foto: AL/PB

O deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos) propôs na Assembleia Legislativa da Paraíba a aprovação de um voto de aplausos ao empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação.

A homenagem é para registrar, no parlamento, os 35 anos de atuação das TVs Cabo Branco e Paraíba, responsáveis pelas maiores audiências da tv aberta no estado.

No requerimento, o parlamentar registra que as emissoras levam, com qualidade a toda população do nosso estado, notícias, informações, entretenimento e lazer.

Segundo ele, o voto de aplauso se justifica pela elevada contribuição ao desenvolvimento da Paraíba e como forma de reconhecer as inúmeras ações em prol dos paraibanos.

Parabéns a Direção e a toda a equipe que compõe a nossa querida Rede Paraíba de TV e que venham outros tantos anos de novos projetos e realizações a essa Rede que é motivo de orgulho de todos os paraibanos”, afirmou.

Justificativa e resgate histórico

Na justificativa, o parlamentar faz um resgate histórico, lembrando que a TV Cabo Branco, fundada pelos irmãos e empresários Antônio Bezerra Cabral e Milton Bezerra Cabral,  entrou no ar em outubro de 1986, retransmitindo a programação da Rede Bandeirante, tornando-se a primeira emissora de TV na cidade. O canal 7, até então, era ocupado pela retransmissora da TV Jornal do Recife, na época afiliada à Rede Bandeirante.

No dia 1º de janeiro de 1987, à meia-noite, a TV Cabo Branco passou a integrar a Rede Globo. Nesse dia, duas edições do Jornal da Cabo Branco ocuparam o horário dos telejornais locais da Rede Globo Naquele mesmo ano, o empresário José Carlos da Silva Júnior, dono do Grupo São Braz e da TV Paraíba e um dos sócios da TV Cabo Branco, adquire o controle da emissora”, diz o pedido.

O autor do pedido de voto de aplauso também destacou que ao longo dos anos houve diversas modificações nos cenários dos seus programas locais, introduzindo novos formatos, dando mais leveza na apresentação dos telejornais e investindo na aproximação e participação dos telespectadores.

“A Rede Paraíba de Comunicação também adquiriu novos equipamentos com tecnologia HD e um novo estúdio arrojado, que se harmonizou perfeitamente aos recursos do sinal digital, entrando, de forma definitiva na nora era dos meios de comunicação”, afirmou.

Transmissão digital

No resgate histórico, destacou que em 21 de fevereiro de 2009, às 19h, a TV Cabo Branco iniciou suas transmissões digitais em caráter experimental e em 17 de junho, estreou oficialmente seu sinal digital. Os programas locais passaram a ser exibidos em alta definição em 7 de outubro de 2013.

“Durante esse período, a Rede Paraíba de Comunicação tem fomentado a economia do nosso estado, através da divulgação de matérias relativas à nossa economia, turismo, política, cultura e ao nosso rico e valoroso patrimônio histórico, geradores de renda e de mão de obra mais qualificada e surgimento de novas empresas”, diz o pedido.