Prefeito da Paraíba retira o uso obrigatório de máscaras em ambientes abertos; veja decreto

O decreto com a decisão foi publicado ontem (07) e vale até 07 de abril.

Foto: Divulgação

O prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, em novo decreto, retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos do município. O decreto com a medida foi publicado ontem (07). Veja texto na íntegra abaixo.

O gestor havia anunciado que tomaria a medida. Em vídeo, nas redes sociais, explicou que a vacinação avançada e a queda no número de casos eram justificativas para a decisão. “Graças a atuação da Secretaria Municipal de Saúde, da Coordenação de Imunização e de todos que compõem o nosso governo, nós anunciamos medidas de flexibilização definitiva para termos nossa economia fomentada através do turismo”, afirmou.

O texto do decreto diz :

Fica de forma excepcional dispensado o uso de máscaras em locais abertos, permanecendo obrigatório, em todo território do Município de Princesa Isabel, o uso de máscaras, mesmo que artesanais, nos espaços fechados, interior dos órgãos públicos, nas escolas, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e veículos de transporte coletivo”.

O decreto registra que os órgãos públicos, os estabelecimentos privados e os condutores e operadores de veículos ficam obrigados a exigir o uso de máscaras pelos seus servidores, empregados, colaboradores, consumidores, usuários e passageiros

Decretos

Os últimos decretos do governo do estado e da prefeitura de JP, publicados nesta segunda-feira (07), mantêm a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos ou fechados. Autoridades do estado acreditam que pelo menos nos próximos 30 dias não haverá modificação. O prefeito Cícero Lucena, em entrevista ontem, afirmou que a gestão estuda a mudança para os próximos decretos.

Vale lembrar que a flexibilização de Princesa pode ser contestada pelo governo do estado e, pelo menos no momento mais crítico da doença, as decisões judiciais eram a favor das medidas mais rigorosas.

Decreto Princesa Isabel