Mesmo só com uma vaga, PSOL quer lançar dois candidatos ao Senado na Paraíba

Os pré-candidatos do partido a as ações para as Eleições 2022 serão apresentados na próxima quinta-feira (24), com a presença do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, em João Pessoa.

Foto: divulgação/PSOL
Mesmo só com uma vaga, PSOL quer lançar dois candidatos ao Senado na Paraíba
Foto: divulgação/PSOL

Mesmo com apenas uma vaga para o Senado, nas Eleições 2022, o PSOL da Paraíba decidiu lançar dois pré-candidatos para a disputa. Os nomes escolhidos são do advogado e vice-presidente Estadual do PSOL, Alexandre Melo, e o jornalista e presidente do PSOL de Itaporanga, Sousa Neto.

A estratégia do PSOL é tornar os dois nomes da legenda mais conhecidos do eleitorado paraibano. Para Adjany Simplicio, presidenta estadual do PSOL e pré-candidata ao governo, “não se trata de uma disputa pública, mas de uma construção coletiva, de um debate com a sociedade da necessidade de envolver o povo da Paraíba nas decisões do PSOL”.

A questão da chapa majoritária e dos possíveis candidatos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa foram debatidos em uma reunião da Executiva Estadual do PSOL no último dia 17 de março.

Segundo Adjany Simplicio, a Executiva compreendeu que é fundamental ampliar e atualizar coletivamente o programa a ser apresentado nas eleições atuais. A ação será lançada no dia 24 de março, com a presença do Presidente Nacional do PSOL, Juliano Medeiros, em João Pessoa.

A escolha dos pré-candidatos foi feita após processo de inscrição de filiados e filiadas interessados em participar do pleito desde janeiro. As inscrições continuam abertas e até o momento o partido conta com 11 pré-candidaturas à Assembleia Legislativa e um candidato para Câmara Federal. Somando com as candidaturas da Rede Sustentabilidade, que formará uma Federação Partidária com o PSOL, devem ser 31 candidatos a estadual e 6 para federal na chapa.

“Compreendemos que nossa chapa ainda não está fechada, que outras e outros filiados e filiadas do PSOL ainda podem se inscrever, e que estamos na construção de diálogos com outros partidos da esquerda”, comentou Adjany.