João diz que pressão por palanque único para Lula na Paraíba é plano de vingança pessoal

Pré-candidato ao governo tem encontro marcado com o presidenciável hoje, em Brasília, na abertura do Congresso Nacional do PSB.

O governador João Azevêdo (PSB) tem encontro marcado com o ex-presidente e presidenciável Lula (PT) hoje (28), na abertura do Congresso Nacional dos socialista, em Brasília. Foi o que ele disse em entrevista exclusiva à CBN João Pessoa, nesta quinta-feira.

O pré-candidato ao governo comentou sobre a pressão por um palanque único para o petista na Paraíba. “Quem tem que se preocupar com exclusividade é revendedor de automóvel”, disparou.

Sem citar nomes, o governador acusou rivais políticos de se utilizar do processo para vingança pessoal contra ele, querendo isolá-lo.

Não me preocupo com isso porque o presidente tem uma leitura muito mais ampla do que alguns têm que uma visão limitada do que é fazer política”, disse.

A declaração, nas entrelinhas, é uma resposta a uma ala do PT na Paraíba, encabeçada pelo ex-governador Ricardo Coutinho, apoiado pelo presidente estadual da legenda, Jackson Macêdo, que insiste na tese de o único palanque em que Lula deve subir durante a campanha eleitoral no estado é o do senador Veneziano (MDB), pré-candidato ao governo com dobradinha programada com Ricardo ao Senado.

Sobre esse impasse, Lula esta semana comentou que deve vir à Paraíba. Além de João e Veneziano, o presidenciável colocou na conta o nome da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) como possível pré-candidata ao governo.

Longe de acenar para uma definição, o petista caminha para a agregação de votos. Disse que em eleição não se recusa voto. Deve, por estratégia, não entrar ‘na briga’ paroquial do palanque único.

João Azevêdo segue no mesmo caminho. Mantém o argumento de que a questão da exclusividade não pode ser colocada de forma nenhuma. “Eu não imponho condição, até porque essa não é a forma de fazer política. As últimas declarações do presidente (Lula) já demonstram claramente a forma como ele entende que é necessário agregar e ter um palanque múltiplo, com muitas pessoas, e vários palanques, que é o que vai acontecer na Paraíba”, comentou.