João e Veneziano sentam próximos no lançamento da pré-candidatura de Lula

O evento acontece neste sábado (7), no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, com as presenças de várias lideranças.

Foto: reprodução/youtube

O governador João Azevêdo (PSB) e o senador Veneziano (MDB), pré-candidatos ao governo e na “disputa” para ter Lula no palanque na corrida eleitoral, sentaram próximos no ato de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula à Presidência da República. O evento acontece neste sábado (7), no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo, com as presenças de várias lideranças.

Um dos que marcou presença nos bastidores do evento, mas sem participar no palanque, foi ex-governador Ricardo Coutinho (PT). Outro que havia confirmado a ida ao evento, mas também não foi citado pelo cerimonial foi o deputado Gervásio Maia, presidente estadual do PSB.

O encontro entre João e Veneziano acontece um dia após o Diretório Regional do PT da Paraíba divulgar uma ‘resolução política’ em defesa da aliança com o MDB. No documento, com digitais de Ricardo Coutinho, o partido faz duras críticas ao governador, por ter rompido politicamente com o grupo do ex-governador, em 2018.

O evento

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), que será o vice na chapa, está com Covid-19 e participou de forma remota. Em discurso, defendeu a democracia “contra os arroubos golpistas” e disse se sentir privilegiado por ter conquistado a confiança do ex-presidente.

Absolutamente nada servirá de razão ou pretexto para que eu deixe de apoiar ou defender a volta de Lula à presidência do Brasil”, disse Alckmin.

Além das lideranças do PT e do PSB, a cerimônia também conta com a presença dos partidos que já declararam apoio formal à chapa: PCdoB, Solidariedade, PSOL, PV e Rede. Centrais sindicais, movimentos sociais e militância das legendas também foram convocadas.

Ex-prefeita de São Paulo, a paraibana Luiza Erundina (PSol) foi uma das pessoas mais aplaudidas ao ser anunciadas pelos apresentadores e entrar no palco.

Acompanhe ao vivo o evento: