Angélica Nunes
Laerte Cerqueira

Área do Aeroclube vai ser integrada ao Parque Parahyba 3, anuncia Cícero

O prefeito de João Pessoa destacou que o local vai formar uma das maiores áreas do tipo em perímetro urbano no país.

Foto: divulgação/Secom-JP

O futuro parque, que será construído pela prefeitura de João Pessoa no terreno do antigo Aeroclube, no bairro do Bessa, em João Pessoa, vai se integrar ao Parque Parahyba 3. A novidade foi anunciada pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) na noite desta quarta-feira (11), durante a inauguração do novo equipamento do governo estadual.

Cícero Lucena destacou que, com a entrega do Parque Aeroclube, o local vai formar uma das maiores áreas do tipo em perímetro urbano no país. A prefeitura, inclusive, estuda assinar com o escritório de paisagismo Burle Marx para o projeto.

“O parque está sendo entregue pelo governador e vai ser gerido pela Prefeitura, cada um fazendo a sua parte. E aqui temos um simbolismo maior ainda, pois esta área encosta na do Aeroclube, formando uma área de mais de 250 mil metros quadrados (m²), se irmanando para dar mais qualidade de vida às pessoas”, ressaltou Cícero Lucena, na inauguração.

O governador João Azevêdo afirmou ter a convicção de que, ao entregar um parque, se está entregando um espaço de estar para as pessoas. “É mais saúde, mais qualidade de vida, um espaço destinado a todas as idades, com acessibilidade até nos brinquedos. Um espaço pensado para ser inclusivo e, além de entregar esta terceira etapa, já anuncio o início da quarta”, adiantou.

Veja também  Juíza nega pedido para suspender nomeação de Janine Lucena como secretária-executiva de Saúde

Na solenidade, o governador João Azevêdo (PSB) assinou a ordem de licitação para a implantação do Parque Parahyba 4, que terá investimentos da ordem de R$ 8 milhões.

Estrutura

O Parque Parahyba 3, que está localizado na Zona de Preservação Ambiental e Paisagismo, segue o mesmo padrão dos Parques 1 e 2, oferecendo para a população equipamentos de lazer e toda uma infraestrutura para exercícios físicos e espaços dotados de inclusão e acessibilidade.

Ao todo, o equipamento possui 430 metros de ciclovia, 1,1 mil quilômetro de calçada, estacionamento com 42 vagas, iluminação ornamental, quadras de vôlei e futsal, entre outros benefícios. O local também recebeu o plantio de 260 árvores.