Políticos lamentam morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima; governador decreta luto

João Azevêdo decretou luto oficial por três dias.

Dezenas de políticos lamentaram, na manhã desta sábado (28), a morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima. Entre eles os governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), que decretou luto oficial de três dias.

Nas redes sociais, Azevêdo (PSB) disse: “A Paraíba perde um grande homem público, que deixa um legado construído ao longo dos seus 92 anos de vida” […] Estamos decretando luto oficial de 3 dias no estado e manifestamos toda nossa solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus conforte a todos!”.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nas redes sociais que recebeu com tristeza a notícia da morte  do amigo e paraibano ilustre.  “Homem de coração generoso e bondoso, Ivandro deixa um legado de respeito e integridade por onde passou. Tive a felicidade de conviver com ele por muitos anos, sempre ouvindo seus ensinamentos e vendo suas práticas”, lamentou.

Em nota, Cícero destacou a biografia do ex-senador, lembrando que Ivandro começou carreira política no movimento estudantil, tendo sido presidente do Centro Estudantal Campinense. Foi eleito suplente de senador em 1974, assumindo a titularidade do mandato em 1977. Em 1980, assumiu a 1ª Secretaria do Senado.

Em 1982, quando terminou seu mandato de senador, Ivandro iniciou sua campanha para a Câmara Federal, desistindo durante a campanha por motivos de saúde. Voltou aos palanques junto ao irmão Ronaldo, como candidato a deputado federal. Ronaldo tornou-se governador e Ivandro foi representar a Paraíba na Câmara Federal.

No Governo de Ronaldo, assumiu a chefia da Casa Civil do Governador. Em 1994, foi reeleito deputado federal. Deixou os palanques novamente em 1998. Em 2020, foi  2º suplente de senador, na chapa encabeçada pelo sobrinho Cássio Cunha Lima.

Nota Assembleia

Em nota, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), afirmou que a Paraíba perdeu um grande político, que sempre lutou por uma Paraíba melhor. (Veja nota na íntegra no final)

Daniella Ribeiro 

Em nota e nas rede sociais, a senadora Daniella Ribeiro (PSD) lamentou a morte de Ivandro Cunha Lima, avô do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e tio do ex-senador Cássio Cunha Lima e destacou a trajetória de Ivandro e o seu papel na política paraibana.

Políticos lamentam morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima; governador decreta luto

Aguinaldo Ribeiro

“O deputado federal Aguinaldo Ribeiro lamenta, com profundo pesar, a morte do ex-senador Ivandro Cunha Lima, ocorrida neste sábado. Expressando as suas mais sinceras condolências, Aguinaldo se solidariza com a família e amigos de Ivandro, neste momento de perda, pedindo que Deus possa fortalecer a todos”, disse em nota.

Nota da Assembleia Legislativa na íntegra

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores da Casa de Epitácio Pessoa, vem a público lamentar o falecimento do ex-senador Ivandro Cunha Lima.

Ivandro tinha 92 anos e faleceu em casa, na companhia de sua família. “A Paraíba perdeu um grande político, que sempre lutou por uma Paraíba melhor. Fica aqui o meu voto de pesar a toda a família do ex-senador e que Deus possa confortar o coração de todos”, frisou o presidente Adriano Galdino.