Melca Farias toma posse em Conselho Nacional da Mulher Empreendedora

Ela será a vice-presidência NE do Conselho, que integra a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

A empresária Melca Farias assumiu na manhã desta quinta-feira (9), em São Paulo, a vice- presidência Nordeste do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Melca, que é a primeira mulher presidente da Associação Comercial da Paraíba, integra um grupo de mais de quarenta empreendedoras, de todo o Brasil, que estão unidas com a missão de desenvolver ações em prol do desenvolvimento do empreendedorismo feminino no Brasil.

Ela exercerá a função até 2024.

Mais de 10 milhões de empreendimentos brasileiros são liderados por mulheres segundo o Sebrae. A Paraíba não é diferente temos que unir forças e trabalhar muito”, comentou Melca.

Ações

A paraibana quer dar mais força aos Conselhos da Mulher na divulgação da força da rede de ACs, ampliando os polos de apoio ao empreendedorismo em território nacional; no fomento ao associativismo e no estímulo à formalização de novas empresas; na promoção da capacitação empreendedora; no incentivo a reabilitação para a Educação Financeira, entre outras tarefas.

“Assumi um compromisso: lutar pelo setor produtivo, pelo crescimento da economia da Paraíba e desenvolvimento do nosso estado. Conto com cada empresária, com todos os empreendedores nessa batalha. Precisamos de um ambiente de negócios seguro para continuar crescendo e gerando emprego”, afirmou.

Atuação 

Melca Farias atua na área do comércio exterior desde 2010, como CEO da F3 Import e Export. É criadora estratégias para negócios eficazes. A empresária lidera o Grupo de Mulheres do Brasil na Paraíba, onde busca apoiar e fomentar o empreendedorismo feminino.

Melca Farias toma posse em Conselho Nacional da Mulher Empreendedora
Melca Farias, presidente da Associação Comercial da Paraíba. Foto: Divulgação.

Com informações da Ascom