Executiva Nacional da Federação PT, PV e PC do B irá decidir se grupo fica com João ou Veneziano

Atualmente, PV e PC do B estão na base de apoio de Azevêdo e defendem ficar com o pré-candidato à reeleição. Do outro lado, o PT, ou boa parte dele, apoia pré-candidato Veneziano Vital do Rêgo. 

A Federação PV, PT e PC do B desde quando nasceu, em Brasília, está dividida aqui na Paraíba. Com a proximidade das convenções e da necessidade de formalizar os apoios, o grupo se mobiliza para que a definição oficial seja tomada.

Por isso, a Federação Brasil da Esperança, como é chamada, resolveu entregar nas mãos da Executiva Nacional a decisão sobre o apoio aos candidatos João Azevêdo (PSB) ou Veneziano Vital (MDB).

Atualmente, PV e PC do B estão na base de apoio de Azevêdo e defendem ficar com o pré-candidato à reeleição. Do outro lado, o PT, ou boa parte dele, apoia pré-candidato Veneziano Vital do Rêgo.

Em nota enviada à imprensa, os partidos que compõem o grupo afirmaram que a decisão oficial será tomada até dia 20 de julho, prazo definido pelo grupo.

caberá a direção nacional da FEBRASIL a deliberação final sobre a tática eleitoral majoritária em nosso Estado até o próximo dia 20 de Julho. Assim, não procede a informação sobre qualquer votação ou deliberação de apoio da federação a qualquer candidatura na Paraíba, cabendo tal questão a Executiva Nacional da FEBRASIL dentro do prazo estabelecido”, destacou a nota.

Se depender da influencia que uma ala do PT estadual, comandada por Jackson Macêdo e Ricardo Coutinho, o grupo, oficialmente, deve ficar com Veneziano.

Abaixo, comunicado na íntegra: 

Federação Brasil da Esperança PB (FEBRASIL NOTA)
ELEIÇÕES 2022 NA PARAÍBA
Nota de Esclarecimento

No ultimo dia 09 de Julho (sábado) a Coordenação Estadual da Federação Brasil da Esperança que é formada pelos presidentes estaduais de PT, PcdoB e PV, realizou mais uma reunião de trabalho que deliberou entre outras questões pelo fechamento da chapa proporcional para as eleições de 2022, onde será lançado 37 nomes de precandidat@s a Deputad@ Estadual e 13 nomes de pré-candidat@s a Deputad@ Federal dos três partidos.

Ainda, sobre a chapa majoritária, conforme determina as últimas resoluções nacionais da Federação Brasil da Esperança, foi identificado um conflito com posições diferentes entre os partidos de nossa composição.

Desta forma, caberá a direção nacional da FEBRASIL a deliberação final sobre a tática eleitoral majoritária em nosso Estado até o próximo dia 20 de Julho. Assim, não procede a informação sobre qualquer votação ou deliberação de apoio da federação a qualquer candidatura na Paraíba, cabendo tal questão a Executiva Nacional da FEBRASIL dentro do prazo estabelecido.

Por fim, foi aprovado que a coordenação da Federação Brasil da Esperança na Paraíba será composta por Jackson Macêdo do PT como Presidente; Gregória Benário do PCdoB como 1° Vice Presidenta e Denis Soares do PV como 2º Vice Presidente.