icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Veneziano e Nilda participam de almoço com Lula, Pacheco e bancada petista em Brasília

Ao Conversa Política, Veneziano afirmou que no almoço, um evento mais reservado, Lula fez considerações gerais sobre o cenário político e Pacheco destacou o compromisso institucional com a democracia e com processo eleitoral.

Publicado em 13/07/2022 às 17:39 | Atualizado em 13/07/2022 às 17:53


                                        
                                            Veneziano e Nilda participam de almoço com Lula, Pacheco e bancada petista em Brasília

O vice-presidente do Senado e pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital (MDB), participou, nesta quarta-feira (13), em Brasília, de almoço com o ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência, e com bancada petista.

O grupo foi fazer uma visita ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). O encontro foi na residência oficial dele.

Ao Conversa Política, Veneziano afirmou que no almoço, um evento mais reservado, Lula fez considerações gerais sobre o cenário político e Pacheco destacou o compromisso institucional com a democracia e com processo eleitoral. "Fui convidado pela condição de vice-presidente do Senado e por ser parceiro", afirmou o paraibano.

No evento, havia apenas quatro senadores não petistas. Entre eles, a mãe de Veneziano, senadora Nilda Gondim (MDB).

O senador paraibano também falou sobre o evento com mais de 150 parlamentares, que acontece em hotel de Brasília, durante a manhã desta quarta-feira (13).

Segundo Veneziano, Lula fez um pronunciamento formal e falou sobre as preocupações com cenário de acirramento. Destacou aos presentes que é necessário mostrar a sociedade brasileira que ela não pode aceitar o confronto, a violência política.

Também falou sobre combater o discurso que deslegitima o processo eleitoral. "Não deixar que descreiam do processo eleitoral das urnas", disse Veneziano sobre fala de Lula.

Reunião 

Na próxima segunda-feira (19), em São Paulo, membros do MDB farão uma reunião com o ex-presidente Lula para acertar palanques conjuntos com o PT nas eleições deste ano. O senador Veneziano (MDB), presidente estadual do partido e pré-candidato ao governo da Paraíba, confirmou ao Conversa Política que estará presente no encontro.

Atualmente, segundo o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM), haveria consenso em Amazonas, Rio Grande do Norte, Piauí, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Bahia e Alagoas.

Na Paraíba, há indefinições devido ao interesse do governador João Azevêdo, que é do partido do possível vice de Lula, Geraldo Alckmin, em ter esse apoio em sua campanha à reeleição.

O impasse é tão grande que a federação PT, PCdoB e PV deixou para a Executiva Nacional a incumbência de definir em que palanque estará Lula nas eleições deste ano, se o de João Azevêdo ou o de Veneziano.0

Imagem ilustrativa da imagem Veneziano e Nilda participam de almoço com Lula, Pacheco e bancada petista em Brasília

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp