Psol confirma candidatura de Adjany Simplicio ao governo da PB e de Alexandre Soares ao Senado

Partido está federado com a Rede e vai se coligar ainda com a UP.

Psol confirma candidatura de Adjany Simplicio em convenção partidária. Foto: Caio Ismael/CBN

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) confirmou na tarde deste sábado (30) o nome da professora Adjany Simplicio como candidata a governadora da Paraíba e do professor Alexandre Soares como candidato a senador. A convenção partidária foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba.

Durante o evento, Adjany defendeu mudanças estruturais na educação e na segurança pública. “A construção de políticas voltadas para as mulheres, e especialmente pensar num plano de educação estadual que tenha esse cuidado de ter representada nossa cultura, de ter representada a nossa história, história do estado, e as características de cada região”.

O candidato ao Senado também falou um pouco dos valores que defende. “Um forte compromisso nosso no Senado da República é por resgatar valores democráticos no sentido de manter a nossa estabilidade democrática. Agora é inegável que o Brasil também passa por um momento de crise profunda no que diz respeito à segurança alimentar das pessoas. São mais de 30 milhões de pessoas passando fome e nós do Psol temos um compromisso muito forte com essa pauta”.

O Psol chega às eleições na Paraíba federado com a Rede e vai se filiar também com a Unidade Popular (UP). O psicólogo Jardel Wandson (UP) vai compor a chapa majoritárica como candidato a vice-governador.

Adjany Simplicio

A candidata Adjany Simplicio é formada em pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais e tem especialização em Educação em Direitos Humanos pela Universidade Federal da Paraíba. É professora da educação básica de João Pessoa e pesquisadora de temas como gênero e feminismo. Em eleições passadas, já foi candidata a vice-governadora (2018) e a vereadora (2020).