Candidaturas de Pedro e Efraim são confirmadas e Romero “retira” apoio a Bruno Roberto

No evento, Domiciano Cabral (Cidadania) foi anunciado como candidato a vice-governador. 

O PSDB e o União Brasil confirmaram as candidaturas de Pedro Cunha Lima, ao governo, e Efraim Filho ao Senado, em convenção realizada, neste domingo (31), em uma Casa de Shows de Campina Grande.

No evento,  Domiciano Cabral (Cidadania) como candidato a vice-governador foi anunciado. Pedro destacou a experiência do político em eventual governo comandado por ele.

Também participaram do evento, o ex-senador e ex-governador Cássio Cunha Lima, o ex-senador Efraim Morais, o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues; o atual prefeito, Bruno Cunha Lima, e outras lideranças e candidatos a deputado federal e estadual da coligação, como Julian Lemos, Leo Gadelha e Ruy Carneiro.

No discurso, Pedro voltou a falar da importância da Educação, atacou privilégios, chamou o governo atual de “lento”. O candidato tucano ainda ressaltou o orgulho que tem do pai, Cássio Cunha Lima, fez uma referência emocionada a mãe, Silvia Cunha Lima e, em vários momentos, trouxe o avó, Ronaldo Cunha Lima, por meio da poesia.

“Vejo uma nova Paraíba no futuro. E quero trazê-la para o presente. Na Paraíba do futuro a educação é a medida de todas as coisas. O Governo vai assumir a responsabilidade no instante que percebe que cada criança que nasce é uma surpresa para humanidade. E a gente cuida dessa surpresa. Teremos creches, porque na Paraíba de hoje, de cada três crianças, duas estão fora da creche. A Paraíba é o Estado com maior índice de necessidade por creche e isso não dá para aceitar, porque estamos destruindo geração por geração”, disse Pedro.

Também registrou a importância dos apoios que precisará ter na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional para enfrentar os desafios e fazer as transformações que deseja. Por isso, nominalmente, registrou o trabalho de alguns parlamentares e candidatos.

Romero com Efraim 

No discurso, Romero Rodrigues apontou que vai apoiar Efraim para o Senado e não Bruno Roberto (PL), pré-candidato ao Senado, como anunciou em outro momento. “Se torna difícil deixar de estar ao lado de Efraim, quando há uma coligação que está junta”, afirmou o ex-prefeito.

No discurso, disse ainda que se sentia representado por Pedro integralmente.

A Paraíba precisa de um governador presente, porque o atual governador sequer esteve em muitas cidades paraibanas. Vamos juntos ajudar Pedro a mudar a triste realidade da Paraíba”, afirmou.

Romero fez críticas duras ao governador do estado: “vejo uma Paraíba onde faltam gestos de solidariedade com quem mais precisa. Percebi que no momento que a Paraíba mais precisou de um gestor, onde o Brasil e o mundo passaram pelo problema da pandemia, o governador estava nos banquetes da Granja Santana escondido, enquanto nós aqui em Campina estávamos nas ruas, estendendo as mãos solidárias para salvar vidas e preservar a saúde da população.

Efraim

O União Brasil confirmou a candidatura ao Senado de Efraim Morais (UB). O primeiro suplente escolhido foi André Amaral, do Pros; a segunda suplência ficou com o empresário Érick Marinho.

No discurso, Efraim destacou sua juventude e energia. Afirmou ser ficha limpa e não querer ir ao Senado para buscar “foro privilegiado”.

Hoje damos o primeiro passo de uma jornada que vai levar esperança pelos cantos e recantos de toda Paraíba. Do Litoral ao Sertão. Do Cariri ao Brejo, ao Curimataú, ao Alto Sertão. Por todo lado! Dois jovens ousados, audaciosos, que têm identidade de ideias, que têm sinergia de ações. Dois jovens que querem trabalhar dobrado por essa Paraíba. Dois jovens ficha-limpa, que não devem e não desonram a confiança do paraibano”, destacou.

Efraim ressaltou que o grupo quer extrair o que há de melhor nas vocações econômicas da nossa terra e lembrou da palavra empenhada e dos compromissos assumidos para se colocar à disposição na disputa ao Senado. “E por isso o foguete não deu ré e tá com Pedro Cunha Lima para andar a Paraíba. É dia da Paraíba decolar, voar mais alto, ir mais longe. Da Paraíba chegar aonde ela merece. Voar mais alto pelos sonhos e vontade dessa juventude que tem coragem pra mudar”

Domiciano Cabral 

A chapa majoritária da Coligação Coragem pra Mudar (PSDB, União Brasil, Cidadania, PSC, PTB, PMB e PROS) está formada: além de Pedro Cunha Lima, candidato a governador, e Efraim Filho, candidato a senador, Domiciano Cabral é candidato a vice-governador.

Domiciano Cabral é empresário, com formação em Administração. Já foi vereador, deputado estadual por dois mandatos e deputado federal por dois mandatos. Foi vice-prefeito da cidade de Bayeux e secretário de Infraestrutura do governo do Estado. Hoje Domiciano é presidente da federação PSDB-Cidadania.

“Eleição ganha com união e isso nós temos de sobra. Enquanto outros adversários ficam catando nomes para compor uma chapa, nós temos unidade. Ao lado desses dois jovens, Pedro e Efraim, trago minha experiência de vida, minha experiência parlamentar”, afirmou.