CONVERSA POLÍTICA
Flávio Moreira e Rodrigo Farias são nomeados para equipe de transição de Lula
O ato, assinado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da equipe de transição do governo Bolsonaro-Lula, foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (1º).
Publicado em 02/12/2022 às 7:44 | Atualizado em 02/12/2022 às 8:24
Os advogados paraibanos Flávio Moreira e Rodrigo Farias foram nomeados pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da equipe de transição do governo Bolsonaro-Lula, para colaborar no Grupo Técnico de Justiça e Segurança Pública. O ato foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (1º).
O grupo deve ter a primeira reunião em Brasília na próxima segunda-feira (5), conforme antecipou Rodrigo Farias ao Conversa Política.
Segundo ele, dentro do GT há vários outros subgrupos, como os destinados à concepção do sistema de Justiça e de Segurança Pública, e caberá ao coordenador, o senador eleito Flávio Dino, definir o papel de cada um.
Não deixa de ser o reconhecimento de um trabalho e uma oportunidade de estar contribuindo num momento importante do país", comentou Farias.
Rodrigo Farias é irmão do deputado Lindbergh Farias, reeleito para mais um mandato à Câmara Federal pelo Rio de Janeiro, e foi procurador do Município na gestão do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT). A
dvogado, ele é também mestre em Direito pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), doutor pela UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e pós-doutor pela Universidade Paris 1- Pantheon Sorbonne.
Flávio Moreira
Já o paraibano Flávio Moreira foi indicado pelo presidente nacional do Agir36, Daniel Tourinho. Moreira é presidente estadual do partido. A legenda compôs o arco de apoio ao governador João Azevêdo (PSB) em seu projeto à reeleição.
Flávio Moreira disse, ao Conversa Política, que ainda não sabe em que subgrupo irá atuar, mas comemorou em participar do processo. Ele contou, ainda, que também participará do SubGrupo Infância e Juventude, do GT Direitos Humanos, para contribuir com as políticas de socioeducação.
Eu estou encaminhando a proposta sobre três temas e, na quarta-feira (7), estarei, presencialmente, para reunião e discussão com equipe técnica e coordenadores, juntamente com os demais integrantes do partido AGIR 36", disse.
Flavio Emiliano Moreira Damião Soares é advogado, especialista em Direito Penal e Processo Penal, ex-Presidente e fundador da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraiba (ASPOL), representante da PB na Conferência Nacional de Segurança Pública realizada em 2009, Presidente Estadual do AGIR 36, ex Diretor do Detran/PB, ex presidente da FAC, ex Secretário de Segurança de Bayeux e atual presidente da FUNDAC/PB.
Comentários