icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Advogado morre quando participava de sessão na Câmara de João Pessoa

Os vereadores e convidados discutiam sobre mobilidade urbana da capital paraibana e ele não se sentia bem, quando sentou à mesa do plenário.

Publicado em 20/04/2022 às 17:21 | Atualizado em 21/04/2022 às 10:20


                                        
                                            Advogado morre quando participava de sessão na Câmara de João Pessoa

O advogado trabalhista José Silveira morreu em uma sessão especial, ao vivo, da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (20).

Os vereadores e convidados discutiam a mobilidade urbana da capital paraibana e não se sentia bem quando sentou à mesa do plenário. Ele fez um discurso em defesa dos direitos dos motoristas de transporte público.

Após ter um momento de fala, o advogado trabalhista relatou que estava com a respiração ofegante. Parlamentares presentes na casa acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que logo chegou ao local.

Os profissionais de saúde tentaram reanimar o advogado por aproximadamente 2h, mas ele não resistiu e morreu. No vídeo, que foi exibido ao vivo pela TV Câmara, é possível perceber que as pessoas sentadas à mesa tentaram socorrê-lo.

Durante o incidente, falava o vereador Marcos Henriques (PT). No início da noite, foi confirmado que ele teve um infarto.

A Câmara de João Pessoa emitiu nota de pesar.

Nota de pesar da Câmara de João Pessoa pela morte do advogado José Silveira

É com grande pesar que comunicamos a morte do advogado José Silveira, de 62 anos. Ele faleceu nesta quarta-feira (20), quando participava de uma Sessão Especial, na Câmara Municipal de João Pessoa, para discutir a Mobilidade Urbana na Capital. Ele passou mal minutos após discursar no Plenário da Casa. Silveira deixa mulher e quatro filhos.

Advogado destacado, José Silveira dedicou décadas da vida dele à militância no Direito trabalhista, notadamente, no atendimento às causas dos profissionais que atuam no transporte coletivo urbano. Neste período, colecionou vitórias em nome da categoria e era querido por todos.

Neste momento de dor profunda, manifestamos nossos sentimentos à família e aos amigos cativados por José Silveira - um exemplo de marido, pai e profissional do Direito.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa.

Nota TRT

Em nota, o TRT também lamentou a morte do advogado.  Leia abaixo, na íntegra.

O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba lamenta informar a morte do advogado José Silveira, aos 62 anos. Ele faleceu hoje à tarde, quando participava de uma Sessão Especial, na Câmara Municipal de João Pessoa, onde tratava sobre Mobilidade Urbana da capital paraibana. Ele passou mal minutos após discursar no Plenário da Casa. A causa da morte ainda não foi divulgada. 

Advogado muito conhecido e respeitado por todos, José Silveira dedicou a carreira à militância no Direito trabalhista, principalmente às causas dos profissionais que atuam no transporte coletivo urbano. 

José Silveira deixa mulher e quatro filhos.

O TRT-13  se solidariza com a família e os muitos amigos de José Silveira neste momento de profunda tristeza.

Informações do G1 PB

Atualizado às 18h47 com informações sobre a causa da morte e inclusão de nota do TRT.

Imagem ilustrativa da imagem Advogado morre quando participava de sessão na Câmara de João Pessoa

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp