ALPB antecipa folga de Carnaval e deputados só retornam ao plenário no dia 28 de fevereiro

Um ato, publicado no Diário do Poder Legislativo Eletrônico desta quarta-feira (15), deu uma boa esticada no feriadão do Carnaval. 

Foto: Divulgação/ALPB

Os deputados mal iniciaram os trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e já terão pelo menos uns 10 dias sem sessão no plenário da Assembleia Legislativa.

Um ato, publicado no Diário do Poder Legislativo Eletrônico desta quarta-feira (15), deu uma boa esticada no feriadão do Carnaval.

A portaria administrativa determina que o expediente se encerre às 12h desta quarta-feira (15). Também determina ponto facultativo na quinta-feira (16), sexta-feira (17) e, na segunda (20) e terça (21) de Carnaval.

Conforme a portaria, as atividades na Assembleia Legislativa só retomam normalmente na quinta-feira (23), uma dia após a Quarta-feira de Cinzas.

Mas, como as sessões ordinárias na Casa geralmente ocorrem nas terças e quartas, os deputados esticam um pouco mais e só devem ‘voltar ao trabalho’ no dia 28 de fevereiro.

Uma boa folga dos encontros presenciais na Casa, que já são escassos devido aos recessos no início e no meio do ano e serão ainda mais reduzidos pelos feriadões que acontecerão ao longo de 2023.

Os parlamentares lembram, no entanto, que o trabalho deles não se resume às sessões, mas boa parte do tempo é dedicado a visitas às bases. Nesse período, visitas carnavalescas.