130 anos da Arquidiocese da Paraíba: Ruy vai pedir apoio da bancada para reforma no Centro Histórico

O deputado Ruy Carneiro se comprometeu a buscar o apoio financeiro dos demais membros da bancada paraibana para execução da reforma e a restauração de diversos equipamentos da Igreja Católica no Centro Histórico de João Pessoa.

Foto: divulgação/assessoria

A Arquidiocese da Paraíba vai celebrar seus 130 anos de história, no próximo ano, com uma ampla reforma e a restauração de diversos equipamentos da Igreja Católica no Centro Histórico de João Pessoa. O deputado Ruy Carneiro (PSC) se comprometeu a buscar o apoio financeiro dos demais membros da bancada paraibana para execução do trabalho.

O paraibano atendeu a um pedido do arcebispo da Paraíba, Dom Delson, e se reuniu com o diretor geral do Centro Cultural São Francisco, padre Marcondes Meneses, para conhecer os detalhes do projeto denominado Caminhos da Fé.

“Essa iniciativa é extremamente importante pra nossa cultura, nossa história e o turismo no coração da cidade. Coloquei meu mandato à disposição do padre Marcondes e do arcebispo Dom Delson para iniciarmos as ações, mas também vou mobilizar a bancada paraibana e a sociedade para que as obras aconteçam”, ressaltou o deputado.

Padre Marcondes agradeceu a iniciativa de Ruy, para dar celeridade as intervenções, e revelou que as reformas devem ser iniciadas pelo Centro Cultural São Francisco.

“É uma satisfação receber o deputado Ruy Carneiro, ainda mais por saber da sensibilidade dele em apoiar o projeto Caminhos da Fé. Nosso objetivo é recuperar diversas estruturas no Centro Histórico e fortalecer a memória da nossa cidade. Estamos alinhando para iniciar essa série de obras pela reforma do cruzeiro, da fachada e a restauração dos azulejos do nosso Centro Cultural São Francisco”, destacou o diretor.

O Projeto Caminhos da Fé está sendo elaborado pela Arquidiocese da Paraíba e também contempla a restauração da Catedral de Nossa Senhora das Neves, Igreja do Carmo, Mosteiro de São Bento e Igreja da Misericórdia.