Fim dos tempos: prefeitura de Belém decreta luto pela morte do assassino de Rayssa Sá

Betinho se matou após assassinar a ex-esposa, a estudante Rayssa Kathylle de Sá Silva, de 19 anos, na noite desta quinta-feira (21).

A prefeitura de Belém desconsiderou totalmente os motivos pelas quais o secretário de Comunicação, Oberto Nóbrega Barros de Oliveira, mais conhecido como Betinho Barros, morreu e, sem qualquer empatia com a vítima, determinou a suspensão do expediente nas repartições públicas do município nesta nesta sexta-feira (22) e ainda decretou luto oficial na cidade por três dias.

“É com imenso pesar que a gestão municipal decreta luto oficial por três dias pela partida precoce e inesperada do secretário executivo de comunicação, Oberto Nóbrega Barros de Oliveira e da jovem, Rayssa Kathylle de Sá Silva”, diz um trecho da nota, publicada no instagram da prefeitura, administrada pela prefeita Dona Aline.

A situação fica ainda pior: a Câmara Municipal abriu o espaço para que o corpo dele fosse velado com as honras devidas às autoridades. Ele foi vereador na cidade. Eles também emitiram nota de pesar pela morte dele, também sem considerar as circunstância da morte. Homenagearam um assassino.

Fim dos tempos: prefeitura de Belém decreta luto pela morte do assassino de Rayssa Sá

Feminicídio

Betinho, 38 anos, cometeu suicídio após matar a ex-esposa, a estudante Rayssa Kathylle de Sá Silva, de 19 anos. O crime aconteceu por volta das 18h desta quinta-feira (21), na casa da mãe da vítima, localizada no Centro de Belém.

O casal estava em processo de divórcio, mas já estava separado há um tempo. Betinho Barros já havia ameaçado a vítima outras vezes e ela prestou depoimento na Delegacia da Mulher em Guarabira, solicitando uma medida protetiva contra ele. A polícia ainda não sabe como ele teve acesso à casa.

Rayssa morreu em estado de vulnerabilidade física e, mesmo morta, segue vilipendiada com ações em ‘solidariedade’ do seu assassino.

Nota da prefeitura de Belém 

É com imenso pesar que a gestão municipal decreta luto oficial por três dias pela partida precoce e inesperada do secretário executivo de comunicação, Oberto Nóbrega Barros de Oliveira e da jovem, Rayssa Kathylle de Sá Silva.

Betinho foi ex-vereador e desde o início da atual gestão assumiu a pasta da comunicação da prefeitura.

Manifestamos nossos sentimentos e solidariedade a todos os amigos e familiares, na pessoa da sua mãe, Betânea Barros, e do seu irmão Baumann Guedes. Também manifestamos nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos de Rayssa.

Não haverá expediente nas repartições do município nesta sexta-feira (22).

veja AQUI a postagem com os comentários.

Nota da Câmara Municipal de Belém 

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Vereadores de Belém anuncia o falecimento do Secretário Executivo de Comunicação e ex-Vereador da Câmara Municipal de Belém Betinho Barros.

Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família nesse momento tão difícil.

Veja AQUI a postagem com os comentários.