As “broncas” que Aguinaldo precisa resolver no próprio grupo

Para aceitar desafio de disputar vaga ao Senado, cobrou unidade dos partidos da base, como o Republicanos. Não vai ter. Ele sabe disso. E, para completar, tem a própria casa para arrumar.

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) deve anunciar a pré-candidatura  ao Senado na base governista nesta quarta-feira (15).

Pelo menos é o que se espera. Será em evento, a partir das 11h40, em uma casa de recepções no Bairro dos Estados. O governador João Azevêdo (PSB) estará lá.

Para aceitar desafio cobrou unidade com partidos da base, como o Republicanos. Não vai ter. Ele sabe disso.

Antes de exigir, Aguinaldo tem algumas “broncas” para resolver.

Precisa convencer Emerson Panta, prefeito de Santa Rita, e a mulher, Jane Panta, a fazer campanha para o governador.

Em entrevista, na manhã desta terça-feira (14), deixou claro que pode seguir, mas, por enquanto não quer ir para base.

Aguinaldo precisa também convencer Luciene Gomes, prefeita de Bayeux, a entrar na disputa em prol do grupo. Ou seja, pedir voto para ele e para o governador. Por enquanto, é mais uma dissidência.

Na lista de prefeitos Progressistas ou do grupo dos Ribeiro tem ainda o gestor de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano (PP), que, a preço de hoje, está com Veneziano (MDB).

É também uma dissidência a reverter.

Em João Pessoa, Eliza Virgínia quer ver o “capeta”, mas não quer saber de Lula ou de qualquer pessoa que o defenda.

Então, já disse que não quer se aproximar de ninguém que esteja com o ex-presidente. Mais uma dissidência.

Em Cajazeiras, Aguinaldo parece que já convenceu Dr. Paula, pré-candidata da deputada estadual (PP), mas o marido, José Aldemir, ainda é uma “pedra”.

Em Cabedelo, Vitor Hugo para fugir da pressão dos Lucena, lê-se Cícero (PP) e Mercinho (PP) – este último vice-prefeito da cidade – já anunciou que estará com Veneziano (MDB) na disputa pelo governo e com Efraim (UB) para o Senado.

Na Assembleia, Galego de Souza está na base, mas disse hoje que precisa de “uns afagos”, uma conversa para seguir com o governador. Apesar de fácil, demonstra que o próprio Aguinaldo precisa avançar na afinação.

Na outra ponta, Enivaldo, pai de Aguinaldo, que sabe como é a política já deu o recado… é João “desde menino”. Ontem (13), listou listas de obras em Campina Grande que nem mesmo governo tinha contabilizado…

Se todos estivessem nessa mesma “onda”.. seria fácil. Mas não estão e, pelo visto, não será tão simples…