João anuncia convocação de 67 professores aprovados no concurso da Educação em 2019

O governador da Paraíba afirmou que os aprovados no concurso vão assumir o posto a partir do próximo ano.

Foto: Francisco França/Arquivo

aulas presenciais cabedelo

  1. Foto: Francisco França/Arquivo

O governo da Paraíba vai nomear mais 67 professores aprovados no último concurso público da Educação, realizado em 2019. O chamamento foi feito pelo governador João Azevêdo (Cidadania), nesta segunda-feira (13), durante o programa ‘Conversa com o Governador’. “As nomeações vão ocorrer em 2022”, assegurou.

Azevêdo afirmou que os novos servidores vão substituir os aprovados no certame que foram convocados para assumir o posto, mas não se apresentaram.

João Azevêdo disse, ainda, que o Estado trabalha para que a partir de janeiro possa começar a implantar um reestruturação no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração  (PCCR) da categoria.

“Estamos trabalhando para que o Estado, a partir de janeiro, possa começar a implementar e já fazer os diversos ajustes, inclusive na tabela de pagamento de professores. Esse será um trabalho que vamos anunciar posteriormente”, enfatizou o governador.

O pleito é antigo e tem sido alvo de campanha intensa dos profissionais da Educação vinculados ao governo estadual, inclusive nas transmissões do programa oficial do governo nas redes sociais.

O concurso público foi realizado em 2019 e ofertou mil vagas. Em janeiro de 2020, mil candidatos aprovados e classificados foram convocados e nomeados pelo Governo do Estado. Na mais recente nomeação, em fevereiro deste ano, foram nomeados 589 professores da Educação Básica 3.