Empresários da Paraíba se mobilizam em campanha solidária em prol do Hospital Padre Zé

A ação surgiu a partir do empresário Roberto Santiago e envolve auxílio financeiro por três meses, além de assessoria administrativa e operacional para resgatar a credibilidade da instituição e ampliar a oferta de serviços.

Foto: divulgação/IMA

Um grupo de 22 empresários se reuniu em um hotel de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (15), para formalizar apoio à campanha em prol do Hospital Padre Zé. A entidade filantrópica tem enfrentado desafios financeiros significativos, desde o escândalos de um suposto desvio milionário na gestão do Padre Egídio, que tem sido alvo de investigação do Gaeco, no âmbito da Operação Indignus.

A ação surgiu a partir do empresário Roberto Santiago e envolve auxílio financeiro por três meses, além de assessoria administrativa e operacional para resgatar a credibilidade da instituição e ampliar a oferta de serviços.

Durante o evento, os empresários anunciaram ações para arrecadar fundos, como a venda das “Velas do Padre Zé” nos shoppings Manaíra, Mangabeira e Tambiá a partir de sábado (16). O dinheiro arrecadado contribuirá para aliviar a situação financeira do hospital.

O padre George Batista, atual gestor atual do Hospital, expressou sua confiança de que a campanha destacará a importância do Padre Zé e agradeceu aos empresários. “Além do apoio financeiro, a presença moral, a credibilidade, a força moral que esses empresários têm, de abrir fronteiras, sensibilizar a sociedade. Agora é um novo tempo. O que aconteceu está nas mãos da justiça. Nós vamos lutar para restaurar a credibilidade do hospital”, comentou.

Uma missa em prol do hospital está marcada para domingo (17), às 18h30, na comunidade Filhos da Misericórdia, no bairro dos Ipês.

O desembargador Fred Coutinho, representante da família do Padre Zé, agradeceu aos empresários e compartilhou a notável trajetória do padre, um homem dedicado a ajudar os menos favorecidos.

O evento foi encerrado com o padre George fazendo a oração do Pai Nosso, abençoando a campanha e os presentes.

As doações também podem ser feitas pelo PIX: CNPJ 08 667 206 0001 81

Empresários que estão contribuindo com a campanha:

Roberto Santiago (Manaira e Mangabeira Shopping)
Eduardo Carlos (Rede Paraíba de Comunicação)
Leonel Freire (São Braz)
Clodoaldo Soares de Oliveira (Grupo Soares de Oliveira)
Eduardo Soares de Oliveira (Açúcar Alegre)
Odilon Amorim (Construtora Galvão Amorim)
Lavanerio e Sérgio Duarte (LS Hotel)
George Crispin (Construtora GHC)
Serafin Ribeiro (Control Construções)
Roberto Cavalcanti e Beatriz Ribeiro (Sistema Correio)
Hugo Ximenes (Construtora Mashia)
Rodrigo Borba (Frutas Doce Mel)
Roberto Rodrigues Amorim (LDF)
André Ferreira Costa (Ferreira Costa)
Henrique Lara (Projecta Mat construção)
Baruck Amorin (Shopping Tambiá)
Júnior Evangelista (Oceana Hotel)
Haroldo Marinho (Motorola)
Walter Wlysses (Cartório Hermes Brandão)
Leneida Tavares (Grupo Mangai)
Waldomiro Ribeiro (Camar)