Federação Rede e Psol será presidida por auxiliar do governador João Azevêdo

Cristiane Almeida é ex-prefeita de Esperança e atualmente ocupa o cargo de secretária Executiva da Mulher e Diversidade Humana.

Foto: arquivo pessoal/Tárcio Teixeira

Os partidos Rede Sustentabilidade e Psol realizaram um evento na tarde desta quarta-feira (15), em um hotel no Centro de João Pessoa, para formalizar a federação partidária e anunciar a composição do diretório estadual. A federação será comandada pela porta-voz da Rede, Cristiane Almeida, e o ex-presidente do Psol, Tárcio Teixeira, será o vice-presidente.

Cristiane Almeida é ex-prefeita de Esperança e atualmente ocupa o cargo de secretária Executiva da Mulher e Diversidade Humana. O posto foi uma indicação do deputado Chió (Rede), que é aliado do governador João Azevêdo (PSB) e apoia seu processo de reeleição. Apoio, inclusive, que tem causado embaraço na federação, já que o Psol tem a pré-candidatura formalizada da professora Adjany Simplício ao governo.

Apesar da divergência na majoritária, o partido tem unidade em relação à disputa nacional. A federação vai apoiar o ex-presidente Lula (PT) para presidente. Também estão em sintonia no processo eleitoral para as vagas proporcionais, onde marcharam juntos em busca de espaços. Serão 37 nomes para disputar a Assembleia Legislativa da Paraíba e 13 para a Câmara Federal.

“Estamos oficializando um casamento que atravessará dois pleitos eleitorais, 2022 e 2024. A Rede realizou um levantamento em nível nacional, e a bancada que mais se assemelha às nossas lutas e causas é a bancada do PSOL. São partidos progressistas focados em renovar a política em todo o Brasil, uma federação é uma união de causas e bandeiras”, antecipou a presidenta da federação, Cristiana Almeida.

Já o vice-presidente pontuou a importância do compromisso formalizado através da federação, que estabelece rumos para os próximos quatro anos. “Os partidos continuam existindo em suas individualidades, com suas presidências, tesourarias, recursos, filiados, e a federação une esses partidos para uma comunhão duradoura, que vai além do processo eleitoral, que era o que acontecia com as coligações, pois, acabavam as eleições e as divergências voltavam de imediato, uma grande farsa, uma grande maquiagem. Federamos porque temos os mesmos propósitos”, finalizou.

Confira a composição do diretório da Federação Rede-Psol:

Direção Federação PSOL Rede Paraíba

Nome: CRISTIANA SANTOS DE ARAÚJO ALMEIDA
Cargo: Presidenta
Município: Esperança

Nome: Tárcio Teixeira
Cargo: Vice-presidente
Município: João Pessoa

Nome: GERSON BATISTA DE VASCONCELOS
Cargo: Secretário
Município: João Pessoa

Nome: Ronaldo Luiz da Silva
Cargo: Primeiro Tesoureiro
Município: Bayeux

Nome: Adjany Simplicio
Cargo: Segunda Tesoureira
Município: João Pessoa

Nome: Olímpio Rocha
Cargo: Direção
Município: Campina Grande

Nome: Sizenando Leal
Cargo: Direção
Município: Campina Grande

Nome: Eduarda de Araújo Almeida
Cargo: Direção
Município: Esperança

Nome: Maria Evangerlania Dantas/ Lana Dantas
Município: Sousa

Nome: ANTONIO CARLOS DA SILVA SOUTO
Cargo: Direção
Município: REMIGIO

Nome: Luciana da Silva Soares
Cargo: Direção
Município: Remígio

Nome: Thiago Batista Rufino
Cargo: Direção
Pombal-PB