Governador autoriza envio de 30 policiais da Paraíba para ajudar forças de segurança nacional

O objetivo é conter os ataques de vandalismo golpistas aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Foto: divulgação/Secom-PB

O governador João Azevêdo (PSB) autorizou, na noite deste domingo (08), o envio de 30 policiais paraibanos para reforçar a segurança nacional em Brasília. O objetivo é conter os ataques de vandalismo golpistas aos prédios do Supremo Tribunal Federal (STF), Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

“Autorizei agora, a pedido do Governo Federal, o envio de 30 policiais paraibanos para ajudar as forças de segurança nacional a manter a ordem, proteger as instituições e o patrimônio público, bem como combater o vandalismo e o terrorismo no Distrito Federal”, declarou o governador.

Logo após os ataques terroristas, o presidente Lula decretou intervenção nacional e convocou as Força Nacional para conter os atos. O Fórum Nacional dos Governadores se reuniram e emitiram uma nota para repudiar os atos e colocar as forças de segurança estadual à disposição do governo federal.