Deputado pede que MPF apure morte de menina de 2 anos em Cajazeiras, no Sertão

O parlamentar acredita que houve omissão de socorro em relação no atendimento à menina.  “Essa tragédia precisa ser apurada urgentemente”, disse. 

O deputado federal Gervásio Maia (PSB) entrou com pedido para que o Ministério Público Federal (MPF) investigue a morte da menina de dois anos, ocorrida na última sexta-feira (22), depois de uma transferência do Hospital Universitário de Cajazeiras.
O parlamentar acredita que houve omissão de socorro em relação ao atendimento à menina.  “Essa tragédia precisa ser apurada urgentemente”, disse.
Na última sexta-feira, uma menina de dois anos morreu, após ter sido transferida do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) para o Hospital Municipal de São João do Rio do Peixe.
A família alega que o hospital universitário demorou para autorizar a transferência da criança. Em pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados,  nesta quarta-feira, o parlamentar lamentou a morte da criança e cobrou apuração imediata.
Gervásio relembrou o alerta que fez no início do ano sobre a conduta do hospital e sobre o apelo que fez ao Governo Federal para que a unidade hospitalar retomasse os  atendimentos clínicos no Pronto Atendimento Infantil.
Eu fiz um apelo aqui nessa tribuna ao governo Bolsonaro para que fizesse uma interferência urgente para evitar uma tragédia, mas uma criança morreu e a mãe ficou desesperada tentando fazer com que o hospital pudesse receber sua filha. Quando conseguiu, já tinha pedido auxílio à polícia e não deu tempo”, afirmou Gervásio.
Ainda não conseguimos contato com assessoria para comentar as declarações do parlamentar.