Juíza Margarida Alves toma posse como desembargadora do TRT-PB

Ela agora passa a fazer parte do colegiado de 10 desembargadores responsáveis pelas decisões da segunda instância da Justiça do Trabalho da Paraíba.

Foto: Antonio Vieira/TV Cabo Branco

A juíza Margarida Alves de Araújo Silva foi empossada nesta sexta-feira (6) no cargo de desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-13). Ela agora passa a fazer parte do colegiado de 10 desembargadores responsáveis pelas decisões da segunda instância da Justiça do Trabalho da Paraíba.

Margarida foi nomeada no último dia 15 de abril, em substituição à desembargadora Ana Maria Ferreira Madruga, que se aposentou.

Durante a solenidade, a nova desembargadora falou do momento ser um coroamento da sua carreira como magistrada, falou sobre a importante responsabilidade em ser a única mulher da corte e sobre suas expectativas em trabalhar mais pelo bom andamento da Justiça.

“Assumo o compromisso de continuar com a dedicação, competência e prestação jurisdicional célere pela qual nosso TRT-13 é conhecido”, afirma.

Além de desembargadora substituta desde 1998, a magistrada vinha atuando como juíza titular da 1ª Vara do Trabalho na capital.

Antes de se tornar juíza do trabalho, a magistrada atuou como Procuradora Substituta do Estado da Paraíba (1974-1975) e, posteriormente, como Auditora Fiscal do Trabalho na Delegacia Regional do Ministério do Trabalho/PB até 1990, quando ingressou na magistratura, integrando a Justiça do Trabalho da 13ª Região (TRT-13). Desde 1998, atua como Juíza Convocada na 2ª Instância do TRT-13, substituindo os desembargadores em seus afastamentos diversos naquela Corte.