Na CBN, Léo fala sobre projeto de construção de ‘viaduto’ de acesso ao Altiplano

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), não quis antecipar possível anúncio do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), mas sinalizou que a gestão municipal está elaborando um projeto de construção de um viaduto ou uma ‘ponte’ suspensa por cabos (estaiada), na subida e descida do bairro Altiplano.

Apesar de não querer revelar detalhes, lembrou que a proposta estava na campanha eleitoral e depois foi citada pelo prefeito.

João Pessoa precisa de grandes intervenções. Tem que parar de pensar pequeno”, disse o vice-prefeito em entrevista à CBN João Pessoa, na manhã desta segunda-feira (18).

A ampliação do acesso beneficiaria outros bairros, como os Bancários, Portal do Sol, Mangabeira, Penha e Ponta do Seixas. Além, claro, de Tambaú e Cabo Branco.

Na gestão de Cartaxo, uma intervenção com elevação em ponte no fim da Avenida Beira Rio, ampliação de faixa e modificações no trânsito deram mais fluidez ao local, em um primeiro momento.

Mas o fluxo de carros aumentou com expansão da cidade para zona sul litorânea e os congestionamentos são constantes e inevitáveis na região nos horários de pico.

A ideia de construção de um viaduto na região já foi tratada em um sessão da Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana da ALPB, em maio deste ano.

O deputado estadual George Morais (União) propôs à prefeitura de João Pessoa a obra para desafogar o trânsito. George foi superintendente da Semob de João Pessoa, na gestão Cícero.

Paradas no Parque Solon de Lucena

O vice-prefeito disse ainda que a prefeitura planeja fazer uma intervenção nas paradas de ônibus no Parque Solon de Lucena. Sem querer antecipar nenhum anúncio, sinalizou que será feita uma modificação para evitar alagamentos nos períodos de chuva e, ainda, um estrutura fechada, com mais assentos e ar condicionado.

Na entrevista, Léo Bezerra falou ainda da aliança do PP e PSB para as eleições do ano que vem e sobre a manutenção de seu nome como candidato a vice-prefeito. Ele destacou a parceria, com obras em João Pessoa, do prefeito Cícero e do governador João Azevêdo (PSB).

Confira a entrevista na íntegra.