Lucinha Lima troca PSD pelo Avante um dia após assumir vaga na ALPB

Lucinha Lima assumiu a vaga ocupada com a licença do deputado Felipe Leitão, que espera contar com o apoio da Assembleia de Deus ao nome da esposa em Bayeux.

Foto: divulgação

A deputada Lucinha Lima decidiu trocar o PSD pelo Avante. A novidade foi anunciada pelo presidente estadual da legenda, o prefeito de Cabedelo Victor Hugo, nesta quarta-feira (3).

A mudança acontece um dia após Lucinha assumir vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, aberta com a licença do deputado Felipe Leitão (PSD).

A ida da suplente para o legislativo estadual é fruto de um acordo político de apoio do pai de Lucinha, pastor presidente da Assembleia de Deus, José Carlos de Lima, ao nome de Tarciana Leitão, na disputa à prefeitura de Bayeux.

A esposa de Felipe Leitão tem o apoio da atual prefeita Luciene Gomes, que também deixou o PSD recentemente. A decisão foi tratada como traição pela presidente estadual da legenda, a senadora Daniella Ribeiro.

A escolha de Lucinha pelo PSD passa por essa acomodação de grupo. O foco dela, no entanto, estará em João Pessoa, onde pretende concorrer ao cargo de vereadora em outubro.