Montadora de motos elétricas em Campina Grande deve gerar 500 empregos

Um protocolo de intenções foi assinado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande, nesta quarta-feira (27).

Montadora de motos elétricas vai ser instalada em Campina Grande, assim como centro de distribuição de ar-condicionado – Foto: Freepik

Um protocolo de intenções para instalação da Vetys Motors, montadora de motos elétricas, e um Centro de Distribuição de ar-condicionado em Campina Grande foi assinado na sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), nesta quarta-feira (27).

A ação faz parte do Programa de Desenvolvimento Econômico do governo da Paraíba que contempla a interiorização de ações voltadas à industrialização.

Segundo o governador João Azevêdo (PSB), a projeção é de que o negócio gere 500 empregos diretos e indiretos. Além disso, projetou o gestor, o faturamento estimado em 36 meses é de R$ 866 milhões.

Na avaliação do governador João Azevêdo, a chegada da empresa abre mais uma grande frente de negócios, com o compromisso de grandes investimentos no estado.

“Trata-se de um grupo que vem somar e impulsionar o nosso desenvolvimento, começando pela montadora de motos elétricas e pelo centro de distribuição de ar-condicionado, que distribuirá para todo o Brasil”, destacou o gestor.

O grupo Vetys Motors atua na área de equipamentos de energias renováveis e está entre os 10 maiores fornecedores do Brasil em equipamentos de geração solar, com diversos produtos no segmento.