Nomeação de Antônio Hortêncio como procurador-geral de Justiça é publicada no DOE

Antônio Hortêncio continuará no comando do órgão pelos próximos dois anos.

Como já se esperava, o governador João Azevêdo (PSB) nomeou o mais votado na lista tríplice formada após eleição do MPPB para escolha do novo procurador-geral de Justiça.

A nomeação de Antônio Hortêncio da Rocha Neto foi publicada no Diário Oficial do Estado, desta quinta-feira (03). Ele continuará no comando do órgão pelos próximos dois anos.

Hortêncio teve 203 votos na eleição. O processo eleitoral ocorreu na última segunda-feira (31) e contou com outros dois procuradores na disputa.

O segundo colocado foi João Geraldo Carneiro Barbosa, com 28 votos, e Victor Manoel Magalhães Granadeiro Rio, com 27 votos.

Estavam aptos a votar 219 promotores e procuradores de Justiça. Duzentos e dezesseis participaram do processo de escolha, tendo sido computados 258 votos válidos (já que o voto é plurinominal e cada eleitor pode votar em até três candidatos) e registrado um voto em branco.

Nomeação de Antônio Hortêncio como procurador-geral de Justiça é publicada no DOE

Antônio Hortêncio

Antônio Hortêncio tem 47 anos, é natural de João Pessoa e ingressou no MPPB em 2 de maio de 2000. É o 7º promotor de Justiça de João Pessoa, com atribuições na área criminal. Atualmente, ocupa o cargo de procurador-geral de Justiça.

Ao longo da carreira, atuou nas promotorias de Justiça de Sumé, Prata, Monteiro, Santa Rita, Bayeux e João Pessoa.

Foi assessor técnico da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (2003, 2005-2007 e 2009-2011) e promotor-corregedor da Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (2011-2015). Entre 2017 e 2021, ocupou os cargos de secretário-geral do MPPB e secretário do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP).