Orçamento da União será debatido em João Pessoa nesta segunda-feira

O evento está sendo organizado pela senadora Daniella Ribeiro, presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

O deputado federal Danilo Forte (União/CE), relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024, participa, nesta segunda-feira, às 10h, em João Pessoa, de Seminário Regional para discutir a LDO 2024.

O encontro é organizado pela senadora Daniella Ribeiro, que é presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), no Senado Federal.

A ideia é chamar autoridades e representantes da sociedade civil organizada a fim de discutir o orçamento do próximo ano. Uma iniciativa mais simbólica do que prática, mas necessária.

A abertura do evento, que vai acontecer, no Centro Cultural Ariano Suassuna, no TCE, será feita pelo presidente do Corte, Nominando Diniz, e contará com a participação de representantes de segmentos diversos, além de deputados, prefeitos, secretários e vereadores.

Orçamento

Três parlamentares da bancada federal da Paraíba foram designados relatores setoriais do Projeto de Lei Orçamentária para 2024. O senador Efraim Filho e os deputados federais Ruy Carneiro (PSC) e Wilson Santiago (Republicanos) vão atuar na análise da primeira peça orçamentária enviada pelo governo Lula.

O texto será debatido na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, que tem a senadora Daniella Ribeiro (PSD) como presidente.

O senador Efraim Filho (União) vai relatar a área temática ‘Ciência & Tecnologia e Comunicações’ e o deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) foi designado para a área temática ‘Justiça e Segurança Pública’.

Já Ruy Carneiro vai relatar a Área Temática Poderes de Estado e Representação, que trata do orçamento anual da Presidência da República, Ministério de Relações Exteriores, Controladoria-Geral da União, Gabinete da Vice-presidência da República, Advocacia-Geral da União. Também compõe a área 16 os órgãos do Poder Legislativo, Poder Judiciário, Procuradoria Geral da União e Defensoria Publica da União.