icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Passagens do voo da Azul entre Patos e Recife começam a ser vendidas na semana que vem

Publicado em 01/06/2021 às 9:56 | Atualizado em 30/08/2021 às 18:09

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA


				
					Passagens do voo da Azul entre Patos e Recife começam a ser vendidas na semana que vem
Fonte: divulgação/Azul.

As passagens aéreas do voo comercial que será iniciado no Sertão paraibano já começam a ser vendidas no próximo dia 8 de junho. O voo será realizado pela companhia Azul Linhas Aéreas, numa ponte área entre o município de Patos e Recife, conforme antecipou o Conversa Política.

O primeiro voo será realizado no dia 8 de agosto. Será um voo simbólico, inaugural, segundo explicou o representante da Azul, Gustavo Navarro. A partir do dia 9 de agosto é que começa a operação diária e regular, saindo de Patos para Recife.

Os voos da companhia serão realizados inicialmente com aeronaves da Azul Conecta modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove Clientes, e partirão de Recife diariamente às 22h30 - horário estratégico que contempla a chegada das conexões de voos vindos de todo o Brasil -, com pouso em Patos previsto para às 23h45. Os voos de volta partirão à 00h10, com pouso previsto em Recife para à 1h35.

>> Conheça o avião que fará o voo Recife-Patos

Todos esses detalhes foram anunciados em uma live pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e representantes da companhia área, nesta terça-feira (1º), além do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, e do deputado federal Hugo Motta (Republicanos), que articulou a operacionalização do voo para a sua região.

João Azevêdo enfatizou que a ideia é conectar o Sertão da Paraíba com o aeroporto de Recife, porque de lá a clientela poderá fazer conexão com qualquer parte do mundo e vice-versa.

O governador também defendeu há uma demanda reprimida que deve fazer com que a Azul desperte o interesse não apenas de aumentar o número de voos, inclusive com linhas internas, como também o tamanho das aeronaves. Essa operação inicial será feita com uma aeronave pequena.

"A região do Sertão da Paraíba é muito rica e próspera. Naquela região desenvolve um dos grandes potenciais que é o de energia solar, fazendo com que o fluxo de empresários para aquela regão seja cada vez maior", disse João.
Articulações

Para que a operação fosse concretizada, o governador decretou a isenção do ICMS do querosene vendido a aviões, como forma de reduzir os custos da viagem.

Outro ponto favorável para atrair o interesse da companhia aérea, também foi confirmado investimentos para reforma no aeroporto de Patos, da ordem de R$ 35,8 milhões em verbas federal e contrapartida de R$ 10 milhões em recursos próprios do estado. A licitação foi aberta em outubro do ano passado para escolha da empresa e está em vias de ser iniciada.

Imagem ilustrativa da imagem Passagens do voo da Azul entre Patos e Recife começam a ser vendidas na semana que vem

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp