“Pedro foi profundamente infeliz na postagem contra Tovar”, diz Romero na CBN

O deputado federal Romero Rodrigues comentou sobre a postagem de Pedro Cunha Lima em referência a uma foto tirada de um cumprimento entre Tovar Correia Lima e o governador João Azevêdo, na semana passada.

O deputado federal Romero Rodrigues (PSC), em entrevista à CBN Paraíba, nesta segunda-feira (16), comentou sobre a postagem de Pedro Cunha Lima (PSDB) em referência a uma foto tirada de um cumprimento ‘sorridente’ entre o deputado Tovar Correia Lima (PSDB) e o governador João Azevêdo, na semana passada.

Na avaliação de Romero, Pedro foi “profundamente infeliz”, ainda mais por se tratar de um político jovem, que ainda se comporta como a “velha política”.

Pedro foi infeliz na postagem. Equívoco profundo. Se fala tanto em nova política e em função de uma foto, acho que sinceramente foi infeliz”, avaliou Romero.

A postagem foi publicada pelo presidente estadual do PSDB na semana passada, em tom de desabafo face a uma suposta aproximação de Romero/Tovar ao grupo do governador, com o propósito de lançar uma candidatura de oposição ao prefeito Bruno Cunha Lima.

No Instagram, Pedro escreveu: “A política e suas decepções. Vamos seguir em frente”. Depois apagou. Disse à CBN que fez a postagem “na hora da raiva” e porque viu que havia exagerado na crítica.

"Pedro foi profundamente infeliz na postagem contra Tovar", diz Romero na CBN

Tovar evitou a polêmica, negou aproximação com o grupo do governador e tratou o caso como ‘página virada’. O tucano destacou que é primo de Pedro. “Somos amigos, e além de tudo, família. Enfim, está resolvido”, afirmou, em declaração à CBN.

Sinais de desgaste

Mas, no fim de semana, Pedro falou à imprensa e parece não estar tão resolvido assim. Disse que não é apenas a foto, mas o “filme” que tem contado para a sua desconfiança, fazendo referência a acenos do grupo Romero/Tovar ao governo que vão para além da fotografia polêmica.

Na conta estão elogios que o tucano fez às ações do governador na Assembleia Legislativa, mesmo sendo da base da oposição, o cortejo do Republicanos em filiar Romero para a disputa em Campina Grande no próximo ano e ‘não’ que nunca é manifestado por ele.

Romero, aliás, tem mantido a porta aberta. Na CBN hoje disse que a decisão será tomada mais adiante, no momento certo, e ainda disse que está alinhado ao sentimento da população campinense. “Não vou antecipar esse processo, não sabemos do futuro, não está no radar essa discussão antecipada, está entregue nas mãos de Deus, e em sintonia com o sentimento da população”, disse.

LEIA TAMBÉM: Reação de Pedro a foto de Tovar com João diz muito sobre as ‘desconfianças’ no grupo