Governo João Azevêdo é ótimo e bom para 37% dos eleitores; 23% acham ruim e péssimo, revela Ipec na Paraíba

Por outro lado, 23% acham a gestão ruim ou péssima.

Foto: Ascom

A pesquisa Ipec, com dados sobre intenção de voto e percepção do paraibano com relação as gestões estadual e federal, divulgada pela TVs Cabo Branco e Paraíba, nesta segunda-feira (29), revelou que 37% dos entrevistados/eleitores acham o governo João Azevêdo (PSB) ótimo (11%) e bom (26%).

Azevêdo é candidato à reeleição e lidera as intenções de voto na Paraíba com 32% das intenções de voto. Ele tem o dobro dos candidatos que disputam a segunda colocação, Pedro (PSDB), Nilvan (PL) e Veneziano (MDB) e estão empatados considerando a margem de erro de três pontos percentuais.

De acordo com a sondagem, 23% consideram o governo ruim (10%) e péssimo (13%). 

36% acham que a gestão do candidato à reeleição é regular. Não sabiam ou não opinaram representa 5% dos entrevistados.

O dado de aprovação deixou a equipe de governo com sinal de alerta ligado. É que muitos esperavam um número de ótimo ou bom acima dos 40 % , o que daria mais “gordura” para o convencimento de voto.  Entre eles, os que ainda estão indecisos ou não estão “preocupados” com a eleição ainda.

Governo João Azevêdo é ótimo e bom para 37% dos eleitores; 23% acham ruim e péssimo, revela Ipec na Paraíba

Pesquisa 

A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco e realizada nos dias 26 a 28 de agosto de 2022. Foram entrevistados 800 votantes. A margem de erro máxima estimada é de 3 (três) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo No PB‐04909/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo No BR‐05400/2022.

A sondagem foi feita pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria LTDA, instituto criado por ex-executivos do Ibope Inteligência, que encerrou as atividades.

Quadro detalhado e com informações sobre avaliação por sexo:

Governo João Azevêdo é ótimo e bom para 37% dos eleitores; 23% acham ruim e péssimo, revela Ipec na Paraíba