Raimundo Lira vai para Republicanos e entra na lista de possíveis vices de João

O ex-senador enviou uma carta para o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, antes de anuncia a sua mudanças de legenda.

Foto: divulgação/Agência Senado
Raimundo Lira vai para Republicanos e entra na lista de possíveis vices de João
Foto: divulgação/Agência Senado

O ex-senador Raimundo Lira apresentou ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, pedido de desfiliação do partido. Ele decidiu migrar para o Republicanos do deputado Hugo Motta, partido que está no projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e deve indicar o vice na chapa para as Eleições 2022.

Lira chega ao Republicanos com status para ocupar esse espaço de vice de João. Tem capital político e base eleitoral no Sertão. Outra possibilidade é tentar uma vaga na Câmara Federal.

Questionado sobre a possibilidade de ser candidato a algum cargo ou ser indicado a vice, disse que não decisão nenhuma e que analisa o cenário. “Não fiz nenhum tipo de exigência para ir para o Republicanos”, declarou ao Conversa Política.

Outros nomes

O Republicanos tem também como possibilidade para a vaga de vice o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e o deputado estadual Wilson Filho, que formalizou hoje a filiação aos Republicanos. Conforme apurou o blog, entre os dois haveria um acordo para o que ocupar a vaga de vice de João apoia o outro na eleição para a presidente da ALPB.

Já na disputa para a Câmara Federal, o partido tem como pré-candidaturas postas a do deputado federal Hugo Motta e Wilson Santiago e o deputado estadual Raniery Paulino.

Confira a nota encaminhada a Kassab:

Estimado Ministro Gilberto Kassab, considerando os últimos acontecimentos no Comando do PSD na Paraíba, venho pelo presente informar o seguinte:

1 – A sua decisão de mudar a Presidência do PSD na Paraíba, lhe dou total razão, afinal a Senadora Daniela Ribeiro, representa uma ganho político para o Partido.

2 – No passado, quando V.Sa. me consultou sobre a vinda do Deputado Aguinaldo Ribeiro ( ou a Senadora Daniela) para o Partido, eu disse que seriam bem vindos.

3 – Quero afirmar que tenho uma profunda estima pelo PSD, principalmente, e sobretudo, por causa do seu Comando, um Democrata, Educado e Competente, com dedicação total ao crescimento e ao engrandecimento do Partido.

4 – Aproveito no entanto, a oportunidade, para lhe solicitar em caráter irrevogável, o meu desligamento da Executiva Nacional. Deixando no entanto, os mais sinceros votos de grande consideração, a um Amigo que sempre valorizou a minha presença em tão Seleto Colegiado.

Cordialmente Raimundo Lira