Em clima “leve” e harmônico, governador promove café da manhã com deputados da base e oposição

Os governistas e o gestor saíram satisfeitos com a repercussão do encontro. Deputados de oposição compareceram em massa, eleogiaram a iniciativa de Azevêdo e afirmaram que tiveram oportunidade de falar diretamente com o governador. 

Deputados estaduais da Paraíba. Foto: Tarcísio Araújo/Divulgação

O ambiente praiano, em um hotel de luxo, na orla do Bessa, ajudou a trazer “leveza” e  bem-estar ao café da manhã do governador João Azevêdo (PSB), com deputados eleitos e reeleitos, da base e da oposição.

Dentro do restaurante, imagens de diálogos entre políticos, que têm claros posionamentos diferentes, sorrisos e uma tintura harmônica.

Os governistas, oposicionistas e o gestor saíram satisfeitos com a repercussão do encontro. Deputados de oposição compareceram em massa, eleogiaram a iniciativa de Azevêdo e afirmaram que tiveram oportunidade de falar diretamente com o governador.

Walber Virgolino (PL), ferrenho opositor do governo, cobrou mais abertura dos secretários de estado que, segundo ele, deixam de receber os parlamentares só porque são de oposição.

Foquei na parte que os secretários abrissem a pora oposição. Às vezes a gente leva um pleito para um secretário, ele sequer atende o secretário porque é oposição. Eu acho que esse aceno do governo vai fazer vai fazer com que as portas se abram…”, disse Walber

Aliás, o evento também teve a participação de secretários que foram mantidos, os novos anunciados, além de deputados estaduais que foram derrotados nas últimas eleições, como Estela Bezerra (PT), Raniery Paulino (Republicanos), ambos são suplentes de deputado federal.

Camila Toscano (PSDB), também deputada de oposição, destacou o ineditismo do evento. “Fui eleita na oposição, mas eu quero o melhor para Paraíba, eu quero o desenvolvimento da Paraíba. E eu tenho certeza que posso contribuir não politcamente com o governo, mas com ideias e com propostas”, destacou Camila.

“Ouvi, e com muita satisfação, o compromisso com os projetos do governo do estado, que forem projetos na direção, na busca, de uma Paraíba melhor, terão apoio desses deputados independente dos seus posicionamentos com relação a política. Eu fico feliz que eles têm essa posição, que assim que se faz política, não é com a picuínha”, afirmou o gestor.

Posse

Amanhã (01), os 36 deputados eleitos e reeleitos tomam posse na Assembleia. Acontece também a eleição das Mesas Diretoras do primeiro e do segundo biênios. Na quinta (02), uma sessão especial será realizada às 16h para que seja lida a mensagem do governador ao Legislativo.