Sandra Marrocos anuncia filiação ao Podemos e apoio a Ruy Carneiro

À CBN Paraíba, Sandra Marrocos revelou que as negociações começaram logo após sua exclusão da presidência do PSB de João Pessoa.

A ex-vereadora Sandra Marrocos anunciou nesta quarta-feira (3) que decidiu se filiar ao Podemos e apoiar o deputado federal Ruy Carneiro, que passa a ser correligionário, como pré-candidato à prefeito de João Pessoa.

A definição acontece dias após Sandra oficializar a desfiliação do PSB. Há um ano ela ficou insatisfeita por ter sido substituída pelo secretário Tibério Limeira na presidência do partido na capital e aguardou a janela partidária para a mudança.

À CBN Paraíba, Sandra Marrocos revelou que as tratativas para filiação ao Podemps foram iniciadas logo após o rompimento com o grupo do governador João Azevêdo. “Fui surpreendida por uma busca de Ruy Carneiro para conversar e desde então a gente está há quase um ano conversando, dialogando e desde o início sendo recebida com muito respeito, colocando fortemente que onde eu estiver tudo que eu acredito que eu defendo estará também nas pautas da minha fala pública e no meu fazer político”, comentou.

Pré-candidata

Em vídeo com presidenta Nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu, e de Ruy Carneiro, Sandra Marrocos reafirmou a pré-candidatura a vereadora.

“Foram meses de conversas e construção com muito RESPEITO e DIÁLOGO, vertentes que para mim são balizadoras de qualquer decisão”, disse na nota à imprensa.

Confira o pronunciamento na íntegra:

SAUDAÇÕES A QUEM TEM CORAGEM, pois é exatamente o que a vida quer da gente, e essa NUNCA me faltou!

Venho anunciar minha chegada ao Podemos, onde fui acolhida com RESPEITO pela Presidenta Nacional, deputada Renata Abreu, na companhia do nosso pré-candidato a prefeito em João Pessoa, deputado Ruy Carneiro.

Sei que não é uma decisão fácil, mas foi amadurecida e tomada coletivamente com o POVO de LUTA que nunca me abandonou, e sei que posso contar em todos os momentos.

Como é de conhecimento público, sou uma mulher de coragem, nunca me vendi, me dobrei e muito menos me rendi.

Estou pré-candidata a vereadora em João Pessoa, uma decisão precisa ser tomada, uma legenda escolhida. Foram meses de conversas e construção com muito RESPEITO e DIÁLOGO, vertentes que para mim são balizadoras de qualquer decisão.

Tenho muito orgulho de onde minha trajetória me levou, entendo que minha história de luta enquanto mulher e parlamentar na cidade de João Pessoa nunca foi em vão.

Sempre estive do lado das mulheres, da população LGBTQIA+, de negras e negros e todas as lutas que objetivamente seguem na construção de uma João Pessoa mais justa e igualitária.

Sigo FIRME, PRONTA e PREPARADA para lutar chegar à câmara municipal dessa cidade, e poder mais uma vez representar as mulheres, a diversidade e o povo excluído de João Pessoa, para que tenham vida em abundância.

Onde estiver, levarei junto comigo as minhas pautas e luta, nunca abrirei mão da luta pela cidadania plena das mulheres, da comunidade LGBTQIA+ e principalmente a inclusão das
pessoas em situação de pobreza.

Um xero grande e caloroso à nossa amada cidade, e Vamos a Luta João Pessoa.

Sigamos!