Jane Panta critica possível candidatura de Nilvan: “Santa Rita não é plano B”; comunicador rebate

O comunicador Nilvan Ferreira anunciou que deve concorrer em Santa Rita por não ter conseguido uma legenda para a disputa em João Pessoa.

Foto: montagem/divulgação

A deputada estadual e primeira-dama de Santa Rita, Jane Panta (PP), criticou as pretensões do comunicador Nilvan Ferreira (PL) de concorrer a prefeito da cidade, nas eleições deste ano.

Até semana passada como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira anunciou que deve concorrer em Santa Rita por não ter conseguido uma legenda, após ter sido preterido no PL pelo ex-ministro Marcelo Queiroga.

Eu acho que minha cidade não é plano B para ninguém, né? Eu quero que minha cidade seja governada por uma pessoa que tenha como prioridade Santa Rita”, questionou Jane Panta.

O grupo dos Panta ainda não definiu quem será o candidato a sucessor do prefeito de Emerson Panta. Nos bastidores, circulam como possibilidade os secretários Flávio Panta e Luciano Alvino, ambos primos do prefeito, e a secretária de Assistencial Social, Conceição Amália. Jane disse ao Conversa Política que ainda não há definição de quem vai para a campanha.

Ontem (7), Caio Roberto também ironizou as pretensões políticas de Nilvan em Santa Rita. Disse que tanto em João Pessoa com Marcelo Queiroga, quanto em Santa Rita, com o nome escolhido por Emerson Panta, “o PL já tem candidato”.

Nilvan rebate e se articula

Em Brasília para articular a legenda para qual vai se filiar, Nilvan Ferreira rebateu as críticas de Jane Panta. Segundo ele, a forma como o prefeito trata a cidade, seria de fato tratar a cidade como ‘plano B’. “Essa pecha de tratar a Santa Rita como plano B não cabe em mim”, disse, ao Conversa Política.

Nilvan também disse que a candidatura está mantida e que deve anunciar seu novo partido após o Carnaval. Este semana ele disse que está em Brasília mantendo articulações com algumas legendas para a filiação em Santa Rita. Dentre as possibilidades estão o Republicanos, União Brasil e Podemos.

Candidato ao governo mais votado em Santa Rita, nas eleições 2022, o comunicador afirmou que conta com esse espólio e o apoio de vereadores e outras lideranças de oposição ao prefeito Emerson Panta para vencer as eleições.