Saulo Benevides assume governo da Paraíba com discurso de continuidade

O Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba vai comandar o estado nos próximos 10 dias.

Foto: divulgação/TJPB

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, passou a  comandar estado nesta terça-feira (12). Ele vai substituir o governador governador João Azevêdo (PSB), que tirou 10 dias férias. Na solenidade de posse, Benevides enfatizou a harmonia entre os poderes e disse que a sua gestão no Executivo estadual será de continuidade.

“Vamos trabalhar procurando dar continuidade à agenda do governador, com um olhar especial aos temas mais sensíveis à população, notadamente, saúde e segurança”, pontuou.

O governador João Azevêdo afirmou que estará tranquilo durante o rápido período de sua licença, uma vez que mantém uma relação institucional forte com os demais poderes. “Me ausento com tranquilidade, pois sei que o governo estará em boas mãos”, assegurou.

Benevides foi alçado ao cargo de governador interino devido a desistência dos sucessores naturais da lista. A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), não puderam assumir a vaga para não ficarem inelegíveis para a disputa eleitoral no próximo dia 2 de outubro.