Cícero anuncia volta da segunda faixa em Manaíra e outras intervenções na orla de João Pessoa

As mudanças do Projeto Orla foram apresentadas durante encontro na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), na Avenida Cabo Branco. 

O prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP) anunciou, nesta terça-feira (24), uma série de intervenções em diversos pontos da orla da capital. As mudanças do Projeto Orla foram apresentadas durante encontro na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), na Avenida Cabo Branco.

No evento, Cícero Lucena assegurou que a Prefeitura está fazendo tudo isso dialogando com a população, razão pela qual resgatou o Comitê Gestor da Orla, com representantes do poder público e segmentos da sociedade civil, e mediação da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). “Todos podem colaborar com isso, reivindicando, cobrando, sugerindo e fazendo”, afirmou o prefeito.

Além das ações já colocadas em prática na calçadinha de Cabo Branco e Academia ao ar livre, funcionando desde agosto, estão previstas as seguintes intervenções no Projeto Orla:

Orla do Bessa – Urbanização a beira-mar, com a criação de um calçadão para passeio e contemplação, acessos à Orla, que também terá uma obra de contenção, com a colocação de estacas-pranchas, a exemplo do que ocorre em Cabo Branco.

Manaíra – Projeto do Largo da Gameleira, que se estenderá pela Avenida João Maurício, até a Avenida Flávio Ribeiro Coutinho, para a devolução da segunda faixa de rolamento. Vai converter ciclofaixa em ciclovia, deslocando-a em direção a calçada.

Praça de Iemanjá – Projeto de reforma e requalificação da Praça Aprígio de Carvalho, com o resgate urbano da área, devolvendo para a população áreas de convívio e contemplação.

Projeto Sol Nascente – Reordenamento e reestruturação de bares e restaurantes, com boxes padronizados na Praia do Seixas. Centro de Apoio ao Turista – Equipamento na Orla de Tambaú, com serviços de informações aos turistas. Prevê a instalação de construções sustentáveis na área.

LEIA TAMBÉM:Saiba o que muda no funcionamento da orla de João Pessoa após TAC do MP