Sérgio Queiroz frustra bolsonaristas ao adiar indicação do vice de Queiroga

O pastor Sérgio Queiroz não aceitou ser anunciado como pré-candidato a vice-prefeito do ex-ministro Marcelo Queiroga, no evento promovido pelo PL na noite desta sexta-feira (14).

Marcelo Queiroga Sérgio Queiroz

O pastor Sérgio Queiroz não aceitou ser anunciado como pré-candidato a vice-prefeito do ex-ministro Marcelo Queiroga, no evento promovido pelo PL na noite desta sexta-feira (14), em uma casa de shows em João Pessoa.

“Adiamos o anúncio de como o Novo vai participar dessa próxima campanha eleitoral. Adiamos por mais uns dias para que possamos tomar uma decisão final. Vamos ter que aguardar um pouquinho”, se limitou a dizer Queiroz, em postagem nas redes sociais, ao lado de outros dirigentes do Novo.

O adiamento frustrou os militantes conservadores que haviam preparado uma festa para o anúncio.

No local, foram instalados painéis com a foto dos dois e, durante o evento, a militância conservadora entoaram o slogan ‘Quero-quero’, fazendo referência a chapa que esperavam que fosse anunciada por Bolsonaro, como havia sido prometido por Queiroga no dia da oficialização da aliança PL-Novo.

A decisão de Queiroz causou surpresa entre os conservadores também porque ele participou de toda a intensa agenda do ex-presidente, em João Pessoa.

Acompanhou Bolsonaro no desfile em carro aberto e no almoço no mercado da Torre.

Em entrevista à CBN Paraíba na semana passada, no entanto, Queiroz já sinalizava que não iria aceitar que Bolsonaro interferisse na autonomia do Novo, anunciando como o partido estaria na chapa. Seu entendimento é que deveria partir do Novo.