TJPB elege desembargador Oswaldo Trigueiro para compor o TRE

O desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho foi escolhido, nesta quarta-feira (13), para compor o Tribunal Regional Eleitoral, como membro efetivo.

A eleição, por unanimidade, ocorreu durante a sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça, conduzida pelo desembargador João Benedito da Silva, presidente do TJPB.

O desembargador Oswaldo Trigueiro vai substituir a desembargadora Fátima Maranhão, que em março de 2024 conclui seu biênio na Corte Eleitoral.

É uma responsabilidade muito grande, mas acredito que com o apoio de todos a gente possa desempenhar um trabalho importante e acima de tudo em auxílio a todos aqueles que buscam a Justiça Eleitoral”, afirmou o desembargador.

De acordo com o desembargador José Ricardo Porto, o TRE ganha muito com a chegada de Trigueiro. “Um homem inteligente, competente e que tem um currículo espetacular (…) Teremos lá um juiz competente e acima de tudo compromissado com a democracia e com o estado democrático de direito”, afirmou.

A desembargadora Fátima Maranhão lembrou que o desembargador Oswaldo Trigueiro tem uma larga experiência administrativa porque já chefiou a Procuradoria Geral de Justiça . “Agora, como Corregedor do TRE, vai dar um show de gestão”, afirmou.

É uma pessoa que congrega, que serve, que tem sabedoria, carisma e experiência também”, destacou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva.

TJPB elege desembargador Oswaldo Trigueiro para compor o TRE

Com informações da Ascom/TJPB