TVs Cabo Branco e Paraíba recebem votos de aplauso da AL pelos 35 anos de contribuição ao desenvolvimento do estado

A propositura foi do deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos), direcionada ao  empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação.

TVs Cabo Branco e Paraíba comemoram 35 anos de história
Carlos Siqueira
TVs Cabo Branco e Paraíba comemoram 35 anos de história

As TVs Cabo Branco e Paraíba receberam votos de aplauso da Assembleia Legislativa da Paraíba pelos 35 anos de atuação no estado. A propositura foi do deputado estadual Lindolfo Pires (Podemos), direcionada ao  empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação.

De acordo com o parlamentar, a homenagem é para registrar a importância das emissoras que são responsáveis pelas maiores audiências da TV aberta no estado.

Parabéns à Direção e a toda a equipe que compõe a nossa querida Rede Paraíba de TV e que venham outros tantos anos de novos projetos e realizações a essa Rede que é motivo de orgulho de todos os paraibanos”, afirmou.

No requerimento, o parlamentar registra que as emissoras levam, com qualidade a toda população do nosso estado, notícias, informações, entretenimento e lazer.

Segundo ele, o voto de aplauso se justifica pela elevada contribuição ao desenvolvimento da Paraíba e como forma de reconhecer as inúmeras ações em prol dos paraibanos.

“Durante esse período, a Rede Paraíba de Comunicação tem fomentado a economia do nosso estado, através da divulgação de matérias relativas à nossa economia, turismo, política, cultura e ao nosso rico e valoroso patrimônio histórico, geradores de renda e de mão de obra mais qualificada e surgimento de novas empresas”, diz o pedido.

Lindolfo Pires também destacou que ao longo dos anos houve diversas modificações nos cenários dos seus programas locais, introduzindo novos formatos, dando mais leveza na apresentação dos telejornais e investindo na aproximação e participação dos telespectadores.

A Rede Paraíba de Comunicação também adquiriu novos equipamentos com tecnologia HD e um novo estúdio arrojado, que se harmonizou perfeitamente aos recursos do sinal digital, entrando, de forma definitiva na nova era dos meios de comunicação”, afirmou.

TVs Cabo Branco e Paraíba recebem votos de aplauso da AL pelos 35 anos de contribuição ao desenvolvimento do estado
Deputado Lindolfo Pires, que propôs voto de aplauso. Foto: divulgação/ALPB

Resgate histórico

Na justificativa, o parlamentar faz um resgate histórico, lembrando que a TV Cabo Branco, fundada pelos irmãos e empresários Antônio Bezerra Cabral e Milton Bezerra Cabral,  entrou no ar em outubro de 1986, retransmitindo a programação da Rede Bandeirante, tornando-se a primeira emissora de TV na cidade. O canal 7, até então, era ocupado pela retransmissora da TV Jornal do Recife, na época afiliada à Rede Bandeirante.

No dia 1º de janeiro de 1987, à meia-noite, a TV Cabo Branco passou a integrar a Rede Globo. Nesse dia, duas edições do Jornal da Cabo Branco ocuparam o horário dos telejornais locais da Rede Globo Naquele mesmo ano, o empresário José Carlos da Silva Júnior, dono do Grupo São Braz e da TV Paraíba e um dos sócios da TV Cabo Branco, adquire o controle da emissora”, diz o pedido.