icon search
icon search
home icon Home > política > conversa política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

CONVERSA POLÍTICA

Veneziano não vê dificuldades em estar no mesmo palanque que Romero

De acordo com o senador, que iniciou um processo de alinhamento político-administrativo com Bruno Cunha Lima desde a eleição de 2022, não há “dificuldades”, da parte dele, em conviver com Romero.

Publicado em 20/10/2023 às 15:20


                                        
                                            Veneziano não vê dificuldades em estar no mesmo palanque que Romero
Veneziano Vital do Rêgo na CBN. Foto: Elza Cruz/TV Cabo Branco

Por Felipe Nunes

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) disse nesta sexta-feira (20), em entrevista à Rádio CBN Paraíba, que considera natural a permanência do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) na base política do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). O emedebista disse, também, que não tem “problemas” em estar no mesmo palanque que o ex-prefeito e seu opositor político.

De acordo com o senador, que iniciou um processo de alinhamento político-administrativo com Bruno Cunha Lima desde a eleição de 2022, não há “dificuldades”, da parte dele, em conviver com Romero, no mesmo agrupamento político. Ele enfatizou que não faz condicionamentos ou “exigências” para esse alinhamento.

Não tenho dificuldade alguma, nunca tive. Eu tenho minhas posições, fomos oponentes, isso é sabido, e não é nosso propósito esconder", lembrou Veneziano. "Romero nos sucedeu, e foi um processo democrático, legítimo", comentou.

Veneziano avaliou que a aproximação dele com o grupo Cunha Lima se deu em razão da postura de oposição ao governador João Azevêdo (PSB). Em 2022, ele foi candidato ao Governo do Estado, mas terminou o primeiro turno em quarto lugar. No segundo turno, ele votou no ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).

“Isso [a oposição ao Governo do Estado] fez com quê nos aproximemos da gestão local? Sim. Eu sou filho de Campina Grande e tenho que demonstrar exatamente isso. Eu sou filho de Campina Grande e tenho que demonstrar exatamente isso, não é o amor platônico e que muitas vezes é pueril. Não. É a efetiva realização”, explicou.

Veneziano disse, ainda, que em decorrência dessa aproximação política, houve resultados administrativos, através do mandato dele, através de envio de emendas e recursos para a execução de obras em Campina Grande.

“Não há condicionamentos ou exigências nossas. A presença de Romero é mais do que natural e eu não tenho problema nenhum”, finalizou.

O que diz Romero Rodrigues?

Na última segunda-feira (16), também em entrevista à CBN Paraíba, Romero Rodrigues disse ter “problema zero” com o senador. Na entrevista, porém, ele não respondeu se aceitaria subir no mesmo palanque que o emedebista no pleito do próximo ano em prol da reeleição de Bruno Cunha Lima.

No último fim de semana, os dois participaram de evento de alusão aos 60 anos emancipação política do município de Montadas, no Agreste.

“A política é isso, e você tem que saber conviver com as pessoas, independentemente de ter parceria política ou não. A boa educação nos recomenda ter relação com todo mundo, com pessoas com quem tivemos eventuais embates, e é assim também com o senador Veneziano”, disse.

Imagem ilustrativa da imagem Veneziano não vê dificuldades em estar no mesmo palanque que Romero

Angélica Nunes Laerte Cerqueira

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp