Inscrições do 7º Concurso de Vídeo ‘1 Minuto Contra a Corrupção’ vão até o fim do mês

Cada um dos três vídeos vencedores receberá troféu e certificado. A premiação ocorrerá durante a programação do 18º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, no mês de dezembro, em João Pessoa (PB).

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o 7º Concurso de Vídeo 1 Minuto Contra a Corrupção.  A iniciativa é da Controladoria-Geral da União (CGU) e a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em conjunto com instituições parceiras.

O objetivo é incentivar a produção de curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário), com narrativas que promovam a conscientização para a prevenção e o combate à corrupção. O concurso é nacional, aberto a todas as Unidades da Federação.

A inscrição é gratuita. A idade mínima de participação é de 18 anos. Os critérios de avaliação são: aderência ao tema, qualidade do roteiro, qualidade de vídeo e qualidade de áudio.

O resultado será divulgado no site do Concurso até o dia 31 de dezembro de 2023. Cada um dos três vídeos vencedores receberá troféu e certificado. A premiação ocorrerá durante a programação do 18º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, no mês de dezembro, em João Pessoa (PB).