Lula grava vídeo pedindo voto para João Azevêdo no segundo turno da Paraíba; confira

A gravação foi em São Paulo, onde Lula reuniu governadores e senadores para reforçar e traçar estratégias da candidatura nesta segunda etapa da corrida eleitoral. 

O candidato à presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, gravou um vídeo, na tarde desta quarta-feira (05), pedindo voto para o candidato à reeleição na Paraíba, João Azevêdo (PSB), no segundo turno.

A gravação foi em São Paulo, onde Lula reuniu governadores e senadores para reforçar a candidatura e as estratégias nesta segunda etapa da corrida eleitoral. 

Um vídeo parecido foi gravado em apoio a Veneziano (MDB), no primeiro turno. O senador emedebista foi apoiado por Lula, mas ficou pelo meio do caminho, em quarto lugar no primeiro turno.

No vídeo feito ao lado de João, Lula destacou a experiência de gestão do governador Azevêdo e a importância da renovação de seu mandato para que a união entre os governos federal e estadual atraiam mais investimentos para a Paraíba.

Eu quero dizer à Paraíba, de coração, que todas as pessoas que votaram em mim e acreditam que a gente pode transformar a Paraíba e o Nordeste que votem no companheiro João, porque além de ele ser o governador de verdade, ele vai ser um parceiro de verdade, pois vamos ganhar as eleições, com fé em Deus, para construir um estado mais próspero e mais desenvolvido com a ajuda de João. No dia 30 de outubro, vamos votar 40 para governador e 13 para presidente”, declarou.

Resultado

No primeiro turno das eleições, o candidato a presidente pelo PT obteve 1.554.868 votos na Paraíba, o que representa 64,21% dos votos válidos no estado, enquanto João saiu vencedor dar urnas com mais de 340 mil votos de diferença para Pedro Cunha Lima, do PSDB.

Veja vídeo:

João Azevêdo e Veneziano participam de evento com Lula em São Paulo